Vivi Araújo faz ensaio sensual de carnaval, diz que está ficando melhor com a idade

Vivi Araújo faz ensaio sensual de carnaval, diz que está ficando melhor com a idade

Rainha de bateria inaugura série ‘Operárias do Samba’, do EGO.

Todo mundo sabe que rainha de bateria não conta ponto para o campeonato de uma escola de samba. Mas e se precisasse vestir a camisa? Ir para o barracão? Pegar no pesado? Será que elas iriam?

Pensando nisso, o EGO elaborou o ensaio ?Operárias do Carnaval?, na qual transfere uma função realizada nos barracões das escolas de samba para as rainhas de bateria.

Mas nada de macacões ou roupa suja de graxa. Aqui o que conta é a beleza das beldades e muito glamour. Quem inaugura a temporada de ensaios do site é Viviane Araújo, 36 anos, rainha de bateria do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e da Mancha Verde, em São Paulo.

Ela se transformou em uma aderecista estilizada, cheia de bossa e disposição para o carnaval.

?Já fiz muita coisa inusitada em uma escola de samba, mas para mim, elas parecem normais. Sou do tipo que, se precisar, empurro até carro alegórico. Acho que não vai adiantar muito porque sou fraquinha (risos), e também tem muito homem na escola para fazer isso. Mas não tenho frescura. Sou da escola e faço tudo por ela mesmo?, diz Vivi que em 2012 completa 17 anos de carnaval.

Dedicação de rainha

?Encaro tudo com muita naturalidade e dedicação. Mas meu pé fica arrasado porque sambo mesmo, e ainda tento conciliar meu trabalho com a rotina de rainha de bateria, estar em todos os ensaios. Muitas vezes pego um voo, venho direto e fico sem dormir. É sacrificante, mas faço porque amo o samba?

?Não poso de gostosona?

?Quem chega no Salgueiro vê a Viviane Araújo na quadra, participando do ensaio. As pessoas sentem que é diferente, que realmente estou ali por prazer, porque gosto. Sou o que eu sou, não estou ali fazendo tipo, de bonitona, de gostosona. Fico no meio dos meninos da bateria, eles me adoram, me respeitam. Sou o que sou em casa. Acho que as pessoas podem até tentar fazer tipo, mas uma hora a máscara cai.?

Rotina de beleza

?Malho o ano inteiro, mas chega janeiro eu fico doida. Não posso faltar um dia na academia. Se não for de dia, vou de noite. Se estiver viajando, levo roupa para tentar malhar no hotel. Faço dieta, começo a andar com marmita para comer as coisas certinhas.?

Corpão

?Essa mudança foi natural. Já fui mais malhada, mas fui ficando mais feminina e as pessoas começaram a elogiar. Aí fui ficando assim (risos).Eu malho, faço musculação, quando dá, faço patinação, e faço drenagem rigorosamente segunda, quarta e sexta de manhã.?

Melhor com a idade

?Não me preocupa nem um pouco. Até porque as pessoas dizem que sou igual a vinho, fico melhor com o tempo. Então ta ótimo (risos)! Isso é o que importa. Ouço só o que os meus amigos, minha família e meus fãs falam.?

Carnaval

?Para mim é para sempre. Se eu puder estar aqui para sempre, é no Salgueiro que vou ficar! Acho que não vai acabar nunca, é amor eterno.?

Namorado na área

?Minha sorte é que nessa época o Radamés está fora, concentrado para jogar. Fico tranquila para fazer minhas coisas. Mas ele fica com ciúmes, sim. Volta e meia me pergunta se precisa mesmo daquela roupa, se não pode ser mais comprida (risos). Mas é normal.?

A rainha nua (mais uma vez!)

?Falei que não ia mais posar nua, mas me fizeram uma proposta legal. Tem essa coisa de fazer em fevereiro, que é o momento mágico da minha vida. Posei para a ?Sexy? e ficou bem legal. Mas às vezes penso: será que as pessoas ainda vão querer me ver nua? Mais uma vez? Será que vão comprar minha revista? (risos). Mas acho que vão, né? Está linda?






Fonte: Ego, www.ego.com.br