Twitcídio: Bonner abandona o microblog

Jornalista diz que não terá tempo para o miniblog com a chegada da Copa e das eleições

O jornalista William Bonner, um dos twitteiro mais comentados do miniblog, acaba de se despedir de seus seguidores. Ele postou algumas notas dizendo que, com Copa do Mundo e eleições vindo por aí, não terá tempo de se dedicar e atualizar o Twitter.

Bonner ainda contou que estava em casa com uma bolsa de água quente nas costas para aliviar a dor provocada por uma hérnia de disco que não teve tempo de cuidar.

- Estou deitado na cama, bolsa de água quente nas costas, medicado com corticóides, sem condição de sair de casa. Algum palpite do porquê? Simplesmente não tenho cumprido o protocolo de exercícios prescrito em outubro de 2007 para me proteger de uma hérnia discal. Falta de tempo.



Aos mais de 515 mil seguidores, ele conta que terá de abrir mão de alguma coisa - que não será sua família. Sobrou para o Twitter.

Ele ainda tenta acabar com qualquer teoria conspiratória, antes que haja fofocas sobre a Globo ter pedido que ele encerrasse sua conta no blog.

- A Globo entendeu meu Twitter como algo saudável. Trabalhamos juntos na ajuda a Niterói, por exemplo. Então? Esqueçam teorias conspiratórias. Divirtam-se muito. E torçam, os já saudosos, para que o tio consiga voltar depois dos desafios de 2010.

Ele, que chegou a publicar fotos de suas brincadeiras como a que ele se transforma em desenho animado, disse também no Twitter que sua mulher, a também jornalista Fátima Bernardes, se divertia ao seu lado enquanto postava seus comentários.

Para Bonner, o Twitter foi mais uma experiência, mais um experimento.

- Experimentei o Twitter num intervalo de minha vida profissional: depois de escrever um livro, antes da trabalheira danada de 2010.

E se despediu com a mensagem:

- Estão todos guardados no meu chip reservado a experiências inesquecivelmente ricas e prazerosas. Inté [até], tropa! Tenhamos todos BOAS NOITES.

Fonte: R7, www.r7.com