Winehouse é inocentada de agressão a fã

Winehouse foi acusada de agredir fã em 2008, após evento beneficente

A cantora Amy Winehouse foi considerada inocente no caso de agressão a uma fã, que teria ocorrido em 2008, informa a Associated Press. A cantora reapareceu publicamente nesta quinta-feira (23) para o julgamento, que durou dois dias na Corte de Magistrados de Westminster.

Sherene Flash afirmava que a cantora lhe deu um soco no olho direito quando ela pediu para tirar fotos a seu lado após uma apresentação em um ato beneficente em Londres, 2008.

Flash afirma que seu pedido foi "muito educado" e que a cantora reagiu "de maneira violenta", provavelmente "sob os efeitos do álcool ou das drogas".

A cantora negou a acusação, dizendo que ela ficou assustada quando Flash a abraçou empurrou para longe.

O advogado de Winehouse, Patrick Gibbs, disse à Flash no tribunal nesta sexta-feira: "1,70 metro sobre saltos altos coloca você em vantagem sobre 1,57 metro em sapatilhas". Por isso, a cantora se sentiu ameaçada, segundo o advogado.

Winehouse, mais conhecida nos últimos meses pelas reviravoltas sentimentais e pelos problemas com drogas do que pela carreira profissional, já se declarou inocente na audiência prévia realizada em março, e diz que se sentiu "intimidada" por Flash, que a agarrou e a impediu de se despedir de um amigo que passava.

"Ela me disse que essa pessoa (o amigo da artista) podia esperar e passou a mão pelo meu pescoço, por isso me senti intimidada. No entanto, minha única reação foi me afastar dela", disse Winehouse.

Winehouse, ganhadora de cinco prêmios Grammy, divorciou-se neste mês de Blake Fielder-Civil, que decidiu acabar com quase dois anos de casamento depois que a imprensa sensacionalista britânica publicou fotos da cantora flertando com outro homem durante as férias caribenhas.

Fonte: g1, www.g1.com.br