Xuxa participa da campanha de proteção às crianças

Xuxa participa da campanha de proteção às crianças

Rainha dos Baixinhos vai ao aeroporto Santos Dumont para lançar a campanha

Mais uma vez Xuxa sai em defesa das crianças e lança uma campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Carnaval. A Rainha dos Baixinhos vai marcar presença na sexta-feira (25), às 16h, no saguão de desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ao lado da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

A parceria entre Xuxa e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) na Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, inicia uma mobilização permanente de proteção das crianças e vai contar com ações ao longo do ano.

Maria do Rosário, Xuxa Meneghel e demais autoridades dos governos federal, estadual e municipal, além das entidades parceiras da campanha, estarão presentes no aeroporto para apresentar as peças e o conceito da mobilização.

A campanha é nacional e vai estar presente em blocos de Carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Natal, João Pessoa, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Brasília, Manaus, Fortaleza, Belém.

"Têm coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você" é o tema da campanha, que convoca a sociedade para lutar em defesa das crianças e adolescentes, para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra este grupo, que aumenta em períodos festivos.

As peças com arte da campanha serão distribuídas nas ruas, além de contar com publicidade em espaços de rádio, televisão e mídia impressa divulgando o Disque Direitos Humanos - o Disque 100 - serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br