1ª seleção a chegar à Confederações, Taiti desembarca com camisa florida

Sem alarde, mas com forte aparato policial, delegação taitiana desembarca no Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Primeira seleção estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa das Confederações, o Taiti chegou sem nenhum alarde ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que fica na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Ou quase sem alarde. Se não tinha torcedor aguardando, como geralmente acontece quando um time desembarca na cidade, o aparato policial e de segurança era digno de uma grande delegação.


1ª seleção a chegar para Confederações,  Taiti desembarca com camisas floridas

A seleção taitiana desembarcou às 0h50, cerca de duas horas após o horário previsto devido a um atraso no embarque no Chile - onde na terça-feira enfrentou a seleção local sub-20 e foi gole por 7 a 0.

Apesar de ter chegado com bastante antecedência a Belo Horizonte, cidade sede da equipe, em relação ao período oficial previsto pela FIFA para a chegada das delegações (que é a partir do dia 12), o Taiti desembarcou com pompa e circunstância: foi escoltado por batedores das polícias militar e federal até o hotel, localizado na região da Pampulha.

Usando camisas de mangas curtas, floridas e coloridas em vermelho e branco, os integrantes da comitiva desembarcaram na pista do aeroporto. Muitos fotografaram os jornalistas presentes e, também, posaram para fotos e cumprimentaram alegremente quem estava na recepção. Entraram em um ônibus, ainda na pista, e deixaram o aeroporto poucos minutos depois.

Na delegação, destaque para o técnico Eddy Etaeta e para o atacante Marama Vahirua, de 32 anos, o único jogador profissional do elenco ? ele joga no Panthrakikos, da Grécia, mas construiu sua carreira no futebol francês (Nantes, Nice, Lorient, Nancy e Monaco). O treinador foi o único a falar com a imprensa. E fez questão de convidar os brasileiros para apoiarem o Taiti.

- Estamos muito felizes. É o grande momento do futebol do Taiti. Queremos contar com a torcida brasileira, disse Eddy Etaeta, que começou a entrevista falando em inglês e terminou em francês, uma das línguas faladas pelos taitianos.

Na primeira fase da Copa das Confederações, o Taiti vai estrear contra a Nigéria, no dia 17 de junho, jogando no Mineirão. O segundo jogo será contra a Espanha, dia 20, no Maracanã. A terceira partida acontecerá diante do Uruguai, dia 23, na Arena Pernambuco.

Fonte: GloboEsporte.com