2X1: Vasco derrota o Atlético-MG e chega ao G4; veja!

2X1: Vasco derrota o Atlético-MG e chega ao G4; veja!

O Vasco, que vinha de vitória sobre Internacional e Atlético-PR, chegou a 20 pontos e agora ocupa o quarto lugar.

O Atlético-MG até tentou respirar novos ares ao mudar de ?casa?. Porém, quem se deu bem foi o Vasco, que conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão e alcançou o G4 (grupo de acesso à Libertadores). Com dois gols de Diego Souza, que até o início do ano defendia o adversário, o time carioca venceu por 2 a 1, em Ipatinga, e complicou a situação da equipe mineira, que segue a duas posições da zona de rebaixamento.

O Vasco, que vinha de vitória sobre Internacional e Atlético-PR, chegou a 20 pontos e agora ocupa o quarto lugar. O time cruz-maltino está a oito pontos do líder Corinthians. O atual campeão da Copa do Brasil alcançou seu seu sexto triunfo no Campeonato Brasileiro ? até agora foram três derrotas e dois empates.

Com a sexta derrota na competição, o Atlético permaneceu com 11 pontos na 15ª posição e em situação bastante complicada na competição. Para tentar reagir no Brasileirão, a diretoria decidiu mandar seus jogos em Ipatinga, e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Porém, nem o Ipatingão, que recebeu um bom público, apagou os velhos erros do time comandado por Dorival Júnior. Na quarta-feira, a equipe jogará no mesmo local contra o Fluminense.

O Atlético começou melhor e chegou a pressionar o adversário por um curto período. O Vasco, porém, foi mais objetivo e abriu o placar aos 17min. Julinho cruzou da direita e Diego Souza usou a cabeça para marcar. No primeiro tempo, o time mineiro finalizou oito vezes (quatro em direção ao gol), contra três conclusões, sendo duas certas, da equipe cruz-maltina.

O gol não esfriou os ânimos dos atleticanos. Apesar de encontrar dificuldade para superar a forte marcação vascaína, o time mineiro lutou bastante até conseguir empatar a partida, aos 40min. Daniel Carvalho recebeu de Caio e, com apenas um toque, deixou Magno Alves livre para tocar na saída de Fernando Prass.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo e foi para a pressão sobre o Atlético. Aos 10min, os vascaínos chegaram a pedir em gol numa bola desviada de cabeça na área, que tocou no travessão e bateu no chão. A arbitragem entendeu que a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol.

O Vasco teve a chance de ampliar. Aos 21min, o árbitro marcou pênalti de Réver, que cortou uma bola com o ombro. Porém, Alecsandro cobrou e o goleiro Giovanni defendeu com a perna direita.

No final, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva, que foi expulso, em Bernardo. Diego Souza foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Vasco.

Fonte: UOL