6x2: À espera de Falcão, Inter goleia e vai às quartas

Falcão foi anunciado na manhã deste domingo por Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do clube

Com a confirmação neste domingo de que Paulo Roberto Falcão será o novo técnico do Internacional, a equipe colorada já entrou em campo em clima diferente da derrota para o Jaguares, no meio de semana, pela Copa Libertadores, que ocasionou na demissão de Celso Roth. No Estádio Beira-Rio, o Inter derrotou o Universidade por 6 a 2, pela última rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho e avançou às quartas de final da competição. O Inter enfrentará o Santa Cruz na próxima fase do Estadual.

Falcão foi anunciado na manhã deste domingo por Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do clube, que assegurou depender apenas de trâmites burocráticos para oficializar a contratação e deve apresentar o novo comandante já na terça-feira. Ídolo colorado, Falcão substitui Celso Roth, demitido após a derrota para o Jaguares.

Com a vitória, a terceira do Inter no segundo turno, o time colorado chegou aos 13 pontos, garantindo a liderança e a classificação às quartas de final da competição. Já o Universidade se manteve com sete pontos.

Na partida pelo Campeonato Gaúcho, quem comandou o time foi o ex-goleiro André Döring, que brilhou com a camisa do Inter nos anos 90. O interino manteve a base usada por Celso Roth e, apesar do resultado, a equipe colorada sofreu um grande susto nos minutos iniciais da partida.

Aos 12min do primeiro tempo, a equipe visitante resolveu ir para cima no Beira-Rio e conseguiu marcar. Gian cruzou da direita, o goleiro colorado Lauro espalmou e, no rebote, Fábio Alemão concluiu no ângulo esquerdo do arqueiro, abrindo o marcador. E a ousadia do Universidade não parou por aí. Quatro minutos mais tarde, o segundo gol. Jé cobrou falta da direita, Cirillo cabeceou livre e manda no canto esquerdo de Lauro, ampliando o marcador.

O Inter resolveu acordar no jogo e marcou seu primeiro aos 26min, quando Leandro Damião levantou na pequena área e Rafael Sobis, livre de marcação, completou com facilidade de cabeça para as redes. A reação do Inter foi repentina e, aos 39min, o gol de empate. O argentino D"Alessandro deu grande assistência para Rafael Sobis, que novamente dominou e chutou no canto esquerdo de Anderson, deixando tudo igual no placar do Beira-Rio.

O gol da virada não demorou a sair. Dois minutos depois, foi a vez de D"Alessandro brilhar. Oscar escapou da marcação, tocou na entrada da área e o argentino arrematou forte para fazer o terceiro. Ainda no primeiro tempo, o quarto tento, mais uma vez dos pés de D"Alessandro. Kleber fez passe na meia-lua para Leandro Damião, que ajeitou de calcanhar para a chegada do argentino, que finalizou no canto direito do goleiro adversário.

Para encerrar a vitória colorada em casa, o argentino Cavenaghi enfim desencantou. Aos 36min do segundo tempo, o atacante recebeu bola na área e chutou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Aos 41min, Leandro Damião ainda teve tempo de deixar o seu, encerrando a goleada por 6 a 2 no Beira-Rio.

Confira outros resultados da última rodada:

Pelotas 1 x 2 Cruzeiro-RS

Veranópolis 1 x 3 Juventude

Caxias 0 x 3 São Luiz

Novo Hamburgo 1 x 1 Lajeadense

Santa Cruz-RS 1 x 1 Grêmio

São José-RS 1 x 2 Ypiranga

Porto Alegre x Internacional-SM (jogo cancelado)

FICHA TÉCNICA

Internacional 6 x 2 Universidade

Gols

Internacional: Rafael Sobis, aos 26min e aos 39min do 1º tempo, D"Alessandro aos 41min e aos 43min do 1º tempo, Cavenaghi, aos 36min do 2º tempo, e Leandro Damião, aos 40min do 2º tempo

Universidade: Fábio Alemão, aos 12min do 1º tempo, Cirillo, aos 16min do 1º tempo

Internacional

Lauro, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Matias (Glaydsson), Guiñazu, Oscar (Andrezinho), D"Alessandro, Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. Técnico: André Döring

Universidade

Anderson, Gian, Cirillo, Ricardo, Marciel, Anderson Ijuí (Carlos Alberto), Washington, Cleiton, Jé, Rodrigo Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo). Técnico: Rogério Zimmerman

Cartões amarelos

Internacional: Kleber, D"Alessandro

Universidade: Gian, Cirilo, Washington, Fábio Alemão, Marciel

Árbitro

Leandro Vuaden

Local

Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra, www.terra.com.br