A pedido de Guardiola, Gabriel Jesus fecha com o City, diz jornal

Treinador teria ligado pessoalmente para jovem atacante

O atacante Gabriel Jesus será jogador do Manchester City. Ao menos isso é o que garante o jornal espanhol Sport, que trouxe detalhes da suposta negociação nesta quinta-feira (21).

Segundo a publicação, uma conversa direta entre o atacante e o técnico Pep Guardiola foi fundamental para fechar a transação. Isso e também uma oferta exorbitante de 32 milhões de euros (R$ 115 milhões).

Jesus teria sido um pedido direto e especial de Guardiola à diretoria do City. Quase que como uma exigência. Para ajudar, ele entrou diretamente na negociação e fez o que já se acostumou a fazer para conseguir grandes contratações: pegou o telefone e falou diretamente com o jogador. Gabriel, claro, sentiu-se lisonjeado e prestigiado.

Segundo o Sport, a vontade inicial do palmeirense era mesmo de ir para o Barcelona. O clube catalão, porém, não fez assim tanta força para tê-lo - como havia feito com Neymar. Com isso, abriu portas para que o empresário e o próprio Palmeiras convencessem Gabriel a ir para a Premier League, com um contrato que seria de cinco temporadas.

Na negociação com o City, está acertado que Gabriel Jesus ficará no Brasil ao menos até dezembro - o que confirma o que o próprio atacante já garantiu após a vitória do último domingo contra o Internacional. No fim do ano, caberá a Guardiola decidir se já vai querer que ele vá à Inglaterra ou se vai esperar ainda até o começo da próxima temporada. 


Gabriel Jesus (Crédito: Reprodução)
Gabriel Jesus (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Espn