SEÇÕES

Abel Braga fará mudanças no Flu para enfrentar Flamengo na final

Abel quer time diferente e deve fazer três mudanças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Meu time não será o que foi hoje". Essa foi a promessa de Abel Braga, após a classificação do Fluminense para a final da Taça Guanabara. Apesar de ter avançado, o time admitiu que jogou mal e deve ter pelo menos três alterações na escalação antes do clássico contra o Flamengo.

Uma das mudanças será forçada, pois Douglas foi expulso contra o Madureira. O volante era um dos destaques da equipe e será difícil substituí-lo no mesmo nível. A missão de fazer isso deve ser de Pierre, que inclusive entrou no jogo deste sábado para segurar o resultado nos minutos finais e contribuiu bem.

Outra mudança natural deve acontecer no gol: Júlio César pode dar lugar a Diego Cavalieri, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. A falta de ritmo pesa contra Cavalieri, mas é provável que Abel prefira um goleiro com mais experiência para essa decisão.

Outra alteração no Fluminense deve acontecer no ataque: Richarlison tem jogado bem quando sai do banco de reservas e por isso pode receber a chance de ser titular. Contra o Madureira ele foi o melhor jogador do time no 2º tempo. Além disso, Wellington tem sentido dores no púbis e deve dar lugar a ele na final.

O que pode mudar esses planos é o jogo do Fluminense contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Abel já avisou que não poupará nenhum jogador, o que gera um risco de lesões, desgastes e outras mudanças de cenários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos