Abertura dos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba – JOEP será no domingo

Mais de 700 estudantes participarão do evento


Começa neste domingo (12) a primeira edição dos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba – JOEP, em comemoração aos 40 anos dos Jogos Escolares Parnaibanos (o maior e mais antigo evento esportivo estudantil do Piauí). Durante a competição, será instalada uma central de informações, que expedirá boletim diário fornecendo todas as informações dos jogos. As inscrições para os bateram recorde: 37 escolas, três universidades e um Instituto Federal. Mais de 700 estudantes participarão do evento.

O Congresso Técnico aconteceu nesta quinta-feira (09) e o Seminário de Arbitragem é nesta sexta-feira, às 16 horas, no auditório da Universidade Federal do Piauí. A abertura do JOEP no domingo será a partir das 18 horas, na praça de eventos Mandu Ladino, em Parnaíba.

Na abertura, a programação começa com as apresentações de todos os atletas e equipes e, em seguida, show da banda Cabesaativa e apresentação do grupo de capoeira Ginga Pura. Na segunda-feira (13) até 30 de outubro, as disputas começam para valer. No Ginásio do Sesc, em Parnaíba, acontecerão as partidas de vôlei, basquete, natação, tênis de mesa, handball, futsal e jiu-jitsu. No estádio Pedro Alelaf, estão marcadas as partidas de atletismo e futebol. Na Praça do Trator, os jogos de vôlei de areia e na Fundação Raul Furtado Bacelar, os estudantes duelam nos jogos de xadrez.

O objetivo dos jogos é contribuir para a formação integral dos estudantes, levando-se em conta as suas características esportivas, seus potenciais, dando condições aos estudantes de se nortearem e de aprofundar seus conhecimentos na área, além de propiciar oportunidade para a integração entre participantes oriundos de diversas escolas.

O encerramento será no dia 31 de outubro. O JOEP é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Esporte, com o assessoramento técnico da Radical Produções. Acesse: facebook.com/superintendenciadeesporteparnaiba

Fonte: Assessoria