Adriano faz hoje treino decisivo no Fla: "Não é mais café com leite"

Adriano faz hoje treino decisivo no Fla: "Não é mais café com leite"

A atividade, que terá duração de 70 a 80 minutos, é considerada o último passo antes do retorno do Imperador.

A pré-temporada de Adriano no Flamengo está chegando na fase final. Na manhã desta quinta-feira, o atacante será escalado para disputar metade de um jogo-treino contra o Audax, no Ninho do Urubu, e se for bem pode em breve ser relacionado para uma partida oficial para atuar até por um tempo. A atividade, que terá duração de 70 a 80 minutos, é considerada o último passo antes do retorno do Imperador.

? A partir de agora, ele indo bem, estará apto a fazer todos os treinos normalmente, e a comissão já saberá que ele aguenta meio jogo. Aí é com o treinador. ? explicou o fisiologista Claudio Pavanelli.

O técnico Dorival Júnior não acompanhará o treino, mas seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, que estará presente, adiantou que ainda é cedo para pensar em estreia.

? Vai demorar um pouco ainda. É apenas um primeiro trabalho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra ? disse Lucas.

Adriano tem participado de treinos com bola, o que foi intensificado nessa semana. Mesmo ainda fora de forma, o atacante está caminhando para ter um melhor ritmo, que só será alcançado em um jogo para valer.

? Agora a preparação dele está quase igual a dois demais, a gente deu uma diminuída nos treinos integrais, porque vem tendo um desgaste maior. O jogo é muito mais desgastante que o treino. É um passo a mais. Um coletivo mais intenso. É exatamente o processo de pré-temporada. O último passo é ele ser relacionado ? analisou Pavanelli.

Ontem, o camisa 10 seguiu a rotina e treinou no campo e na academia, junto com jogadores não relacionados para enfrentar a Portuguesa. Antes da viagem para São Paulo, o técnico Dorival Junior conversou com o jogador e o incentivou a seguir trabalhando.

Adriano, por sua vez, tem reclamado de cansaço nos treinos com bola e ainda é visto com as mãos nas costas, mesmo não se queixando de dores. O peso ainda é um obstáculo que precisa ser superado. A forma física, porém, lembra a da época em que o atacante fez sua estreia pelo Corinthians, em 2011.

Para o jogo-treino de hoje, Adriano não terá proteção no tornozelo esquerdo e não será tratado como intocável em campo.

? Não é mais café com leite ? brincou o fisiologista.

Fonte: Extra