Adriano vai ao aeroporto e faz check-in, mas adia viagem de novo

A decisão pegou, mais uma vez, o empresário Gilmar Rinaldi de surpresa

Ainda não foi nesta terça-feira que Adriano embarcou para a Itália. O Imperador chegou a ir ao Aeroporto Internacional Antônio Caros Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, e fez o check-in na companhia aérea TAP, mas reclamou do tempo de conexão em Lisboa para Roma e desistiu de embarcar.

A decisão pegou, mais uma vez, o empresário Gilmar Rinaldi de surpresa. Pelo Twitter, o ex-goleiro chegou a anunciar que o atacante havia embarcado e que se apresentaria ao Roma na quarta. Porém, logo depois o agente escreveu que a viagem havia sido cancelada.

- Adriano acaba de me ligar do aeroporto. Surgiram problemas na conexão em Lisboa e o voo dele passou para amanhã de manhã - disse Gilmar, que espera ver o camisa 8 no avião na manhã de quarta.

Porém, a TAP só tem voos para Lisboa à tarde e à noite (18h30m e 22h30m, de Brasília). A passagem do jogador é de classe executiva e pode ter a data alterada sem multas. Inicialmente, o Imperador viajaria no domingo. Mas depois adiou para segunda, terça e agora, segundo Gilmar, para quarta.

Adriano chegou no aeropoto do Rio na tarde desta terça e chegou a fazer o check-in na TAP. Pouco tempo depois, reclamou do tempo de conexão que faria em Lisboa antes de seguir para Roma, pediu para que a passagem fosse remarcada e foi embora do Galeão. No saguão, o atleta ainda tirou fotos com torcedores.

Adriano não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro direito e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália. Em seguida, o atleta passou por uma cirurgia no ombro e no dia 7 deste mês viajou ao Rio de Janeiro com autorização do clube para fazer tratamento em sua cidade natal. A passagem pelo Brasil foi marcada por polêmica: dois dias depois da chegada, o Imperador se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida.

Na Itáia, Adriano encontrará mudanças no Roma. Enquanto o camisa 8 curte a folga no Rio, o clube demitiu o técnico Claudio Ranieri e contratou o ex-atacante Vicenzo Montella para dirigir a equipe até o fim desta temporada.

Após 26 rodadas disputadas, o time da capital está em oitavo lugar do Campeonato Italiano com 39 pontos (o líder Milan soma 55) e praticamente fora da disputa pelo título. Na Liga dos Campeões, a situação também é complicada: a equipe perdeu por 3 a 2 para o Shakhtar, em casa, e terá que vencer na Ucrânia para se classificar.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com