Agenda da Copa: Espanha luta por sobrevivência, e Grupo A pode afunilar

Partida entre Austrália e Holanda, pelo Grupo B, abre esta quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio. Espanha pode dar adeus contra Chile.Camarões e Croácia

A segunda rodada da Copa do Mundo de 2014 foi aberta nesta terça-feira, com o empate por 0 a 0 entre Brasil e México. Nesta quarta, às 19h (de Brasília), pelo mesmo Grupo A, Camarões e Croácia duelam, na Arena da Amazônia, em Cuiabá. O primeiro jogo do dia, entretanto, se inicia às 13h, em Porto Alegre, onde Austrália e Holanda medem forças, em jogo válido pelo Grupo B. Três horas depois, no Maracanã, Espanha e Chile se enfrentam.

AUSTRÁLIA X HOLANDA

A Holanda é franca favorita depois da goleada por 5 a 1 sobre a campeã Espanha, mas o craque Sneijder usa o histórico contra a Austrália (nenhuma vitória em três amistosos) como argumento para não se considerar superior ao adversário. Já os Socceroos são mais otimistas em relação à estreia, acreditando que, diante da trégua climática na capital gaúcha, será possível correr mais.

ESPANHA X CHILE

Ameaçadíssima após a goleada por 5 a 1 na estreia, a Espanha volta ao Maracanã tentando resultado bem diferente do último obtido no estádio, onde foi derrotada por 3 a 0 pelo Brasil, na final da Copa das Confederações. Caso não pontue nesta quarta, a eliminação pode ser certa (depende do jogo no Beira-Rio).

CAMARÕES X CROÁCIA

Derrotados na primeira rodada do Grupo A, Camarões e Croácia se enfrentam nesta quarta, às 19h, em Cuiabá. Caso haja um vencedor, a chave fica muito equilibrada, e o perdedor do confronto é matematicamente eliminado (Brasil e México já somam quatro pontos cada). A expectativa é medida em relação à utilização ou não dos principais jogadores de cada time. Eto"o, com dificuldade para se locomover e amparado por proteção no joelho direito, dificilmente deve jogar. Já o meia Modric, fora do treino croata de domingo devido a dores no pé direito, trabalhou nesta segunda-feira e deve jogar.

Fonte: Globo Esporte