Agente de Jr. Cesar nega oferta do Fla, mas lembra: "Futebol é dinâmico"

Jogador seria uma das opções para a lateral esquerda do time rubro-negro e também interessa ao Grêmio

A diretoria do Flamengo já tem a frase feita quando se trata de contratação: assunto interno. Fora do clube, nomes de jogadores começam a pipocar como possíveis reforços para o Rubro-Negro. O lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo, é um deles. O empresário do jogador afirmou que não foi procurado por ninguém da Gávea, mas destacou o dinamismo do futebol.

- Asseguro que até o momento ninguém do Flamengo me procurou. De um outro clube, sim. Mas, veja bem, futebol é dinâmico. As coisas acontecem rapidamente. De qualquer forma, o São Paulo só aceita vender o Junior Cesar. Ele tem mais um ano e meio de contrato lá - afirmou Paulo Fernando Tonietto, empresário do jogador.



O Grêmio seria um dos interessados, mas a diretoria só vai admitir alguma negociação depois do Gre-Nal do próximo domingo. Em Porto Alegre, porém, especula-se que o destino do jogador deva ser o Rubro-Negro.

Fábio Aurélio, do Liverpool, seria outro alvo do clube. Vanderlei Luxemburgo até considera o lateral uma boa opção, mas o histórico de lesões do jogador deixou o clube reticente. Além disso, ele só poderia atuar no Brasil depois da abertura da janela de transferências no meio do ano.

O foco do Flamengo para contratar se concentra no mercado interno, já que o Campeonato Brasileiro estará na 15ª rodada quando forem permitidas as regularizações de jogadores que atuam no exterior. O Rubro-Negro tem exemplo recente de como é prejudicial a demora para se reforçar. Em 2010, depois da saída de Adriano e Vagner Love, o ataque ficou capenga. As contratações de Deivid e Diogo só aconteceram em agosto, com altos valores do mercado, e os dois precisaram de um período para se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com