Ainda sem estrelas, Vasco consegue 1º  ponto no Carioca

Ainda sem estrelas, Vasco consegue 1º ponto no Carioca

O time cruzmaltino soma seu primeiro ponto na competição, mas não deixa a lanterna do Grupo A.

Ainda sem contar com a dupla Carlos Alberto e Felipe, afastados na semana passada, o Vasco, mesmo jogando em São Januário, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Volta Redonda. Após quatro derrotas em suas quatro primeiras partidas no Campeonato Carioca e já eliminado da Taça Guanabara, o time cruzmaltino soma seu primeiro ponto na competição, mas não deixa a lanterna do Grupo A.

O Volta Redonda também segue em má campanha e, agora com dois pontos, briga entre os últimos do Grupo A do torneio. Na próxima rodada, o time do Vale do Aço joga no Raulino de Oliveira, contra o América às 17h de domingo. Já o Vasco, no mesmo horário, recebe o Americano em São Januário para tentar sua primeira vitória no Estadual.

O Jogo:

Prestes a deixar o comando da equipe, já que Ricardo Gomes foi contratado, o técnico interino Gaúcho não contou com Felipe e Carlos Alberto e promoveu um time com três atacantes, com Misael, Éder Luis e Marcel. A escalação ofensiva, entretanto, não deu muito resultado e o Vasco não conseguiu impor uma pressão ao Volta Redonda.

Com dois times em péssima campanha na Taça Guanabara, o primeiro tempo seguiu em ritmo lento, com poucas ações ofensivas para ambos os lados. Empurrado pela pequena torcida que foi a São Januário, o Vasco criou sua primeira boa chance já aos 31min, com o recém-contratado Misael. O atacante aproveitou cruzamento de Éder Luis e finalizou para grande defesa do goleiro Mauro.

Quatro minutos mais tarde, a dupla Éder Luis e Misael apareceu novamente. Eder Luis cruzou da direita, Misael aparou e Jéferson, que ocupou a vaga deixada por Felipe no meio de campo, chutou firme para nova defesa de Mauro.

Antes do intervalo, aos 45min, o Volta Redonda assustou Fernando Prass pela primeira vez. Fabinho fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro vascaíno teve certo trabalho, mas conseguiu ficar com a bola.

Após o intervalo, o jogo continuou truncado, com muitos passes errados e poucas chances de gols para os vascaínos. Mesmo com as mudanças do técnico Gaúcho, com as entradas de Marcio Careca e Patric nas vagas de Ramon e Marcel, o time cruzmaltino não conseguiu criar oportunidades até a parada técnica.

A primeira boa chance gol veio somente aos 33min, quando Éder Luis aproveitou sobra da zaga, após chute de Jéferson, e bateu para defesa do goleiro adversário.

Aos 39min, o grito de gol saiu da torcida vascaína: após rebote de Mauro, em chute de Éder Luis, Anderson Martins marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro e anulou o lance. Em ritmo lento, o Vasco até pressionou o Volta Redonda nos minutos finais da partida, que teve seis minutos de acréscimo, mas não foi capaz de tirar o 0 a 0 do placar.

Sem estrelas e sem gols, o Vasco, ao menos, conseguiu sair da histórica sequência de derrotas e somou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca.

Ficha Técnica:

Vasco 0 x 0 Volta Redonda

Vasco: Fernando Prass; Irrazabal, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo e Jéferson; Misael (Caique), Eder Luis e Marcel (Patric). Técnico: Gaúcho

Volta Redonda: Mauro; Thago Maciel, Lombardi, Fabinho e Bruno Lança; Padovani, Jonílson, Radamés e Leandrinho (Adenis); Lopes (Nandinho) e Pedro Henrique (Gilmar). Técnico: Dário Lourenço

Cartões amarelos

Vasco: Eduardo Costa

Volta Redonda: Thiago Maciel, Lombardi

Árbitro

Djalma José Beltrami

Local

Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br