Ainda sem treinar pelo Flamengo, Adriano é dúvida para o clássico contra o Vasco

Ainda sem treinar pelo Flamengo, Adriano é dúvida para o clássico contra o Vasco

A programação de Adriano nesta semana visa justamente à recuperação da condição física do atacante

Apesar de os dirigentes do Flamengo terem anunciado na semana passada que Adriano seria poupado dos jogos contra o Resende e Caracas, mas enfrentaria o Vasco no clássico de domingo, é possível que a situação se modifique, já que o atacante não apareceu ao treino nesta segunda-feira.

O técnico Andrade disse que vai agir com calma e paciência porque Adriano só será utilizado na hora certa. O jogador não treina desde o dia 23 e não realiza exercícios desde terça-feira, quando esteve em campo com a Seleção Brasileira, em Londres, antes do amistoso diante da Irlanda.

A programação de Adriano nesta semana visa justamente à recuperação da condição física do atacante para que ele possa estar em campo contra o Vasco, domingo. A explosão do atleta é um dos pontos a ser trabalhado pela equipe de preparação física, pois a comissão técnica sabe que o atacante só rende bem se estiver em boas condições atléticas.

Na última vez em que se pesou, Adriano estava com 106 quilos, oito acima do peso considerado ideal para que ele tenha um bom rendimento esperado.

Jornalistas que acompanharam a Seleção Brasileira em Londres relatam que o jogador foi chamado pelo técnico Dunga para uma conversa sobre a falta de mobilidade mostrada no treino que antecedeu o amistoso diante da Irlanda.

Marcos Braz, vice de futebol, confessa sua decepção. Ele esperava que Adriano, motivado para disputar uma Copa do Mundo, intensificasse os treinamentos. Entretanto, a realidade é bem diferente. O dirigente não concorda com os que defendem a rescisão do contrato do jogador por estar expondo a imagem do clube. Para Marcos Braz, Adriano precisa ser apoiado porque quando está bem, ele resolve os problemas da equipe, como aconteceu no último Campeonato Brasileiro.

Adriano passou este fim de semana em Búzios, na Região dos Lagos, e foi fotografado em restaurantes ao lado de alguns parentes, exibindo um ferimento no braço, talvez proveniente da briga com a noiva Joana Machado, na semana passada, na favela da Chatuba.

Fonte: Terra, www.terra.com.br