Alexandre Pato encerra jejum de gols e comanda vitória do Corinthians contra Bahia na Fonte Nova

Alexandre Pato encerra jejum de gols e comanda vitória do Corinthians contra Bahia na Fonte Nova

Mais empolgado por voltar a jogar na Fonte Nova, o Bahia até começou melhor

O técnico Tite teve que mudar bastante o Corinthians para o jogo contra o Bahia, mas uma destas alterações decidiu a partida deste domingo: antes em jejum de gols, Alexandre Pato entrou no lugar de Emerson e fez os dois gols na vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo fora de casa, o time alvinegro dominou a partida e agora está com nove pontos em seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Já o Bahia ficou com oito.

Mais empolgado por voltar a jogar na Fonte Nova, o Bahia até começou melhor, principalmente por causa dos jovens Madson e Talisca. Em uma jogada elaborada pelos dois, aos 14min, por pouco Fernandão não abriu o placar, mas ele não alcançou a bola.

A pressão do time tricolor continuou forte, mas o Corinthians também teve um bom momento aos 21min, quando Guerrero chutou bem de fora da área, e Marcelo Lomba defendeu. A partida continuou agitada e poderia ter seu placar aberto aos 28min, já que Titi balançou a rede com um cabeceio, mas o juiz anulou o gol por impedimento.

Então vieram os gols do Corinthians no primeiro tempo: aos 33min, Alexandre Pato dominou um longo lançamento no peito e encobriu o goleiro, mas a bola bateu na trave. Porém, o rebote ainda caiu nos pés do corintiano, que só empurrou para o gol. O lance abalou os tricolores, que erraram feio aos 43min: Madson, que começou bem no jogo, foi muito mal ao afastar a bola na área e deu um passe para Pato marcar seu segundo gol.

A etapa final do jogo começou com uma triste notícia para o Corinthians, já que Renato Augusto sofreu um incidente no crânio e saiu de campo chorando. Mas o lance não abalou os alvinegros, já que o Bahia continuou dominado e quase sofreu gol de Guerrero aos 18min, quando ele aplicou uma bonita finta, mas finalizou mal, para defesa de Lomba. Os últimos minutos foram de mais domínio corintiano, já que o time da casa não mostrou qualquer esperança ou qualidade para buscar o empate.

Fonte: Terra