Alexandre Pato marca em sua estreia e Corinthians massacra Oeste por 5 a 0

Alexandre Pato marca em sua estreia e Corinthians massacra Oeste por 5 a 0

Graças ao resultado, o Corinthians chegou aos dez pontos em cinco jogos, com três vitórias

A estreia de Alexandre Pato pelo Corinthians foi do jeito que o torcedor queria: com gol do camisa 7 e vitória mais do que tranquila. Neste domingo, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o time do técnico Tite recebe o Oeste de Itápolis no Estádio do Pacaembu e não decepcionou: diante do maior público da competição até agora, goleou por 5 a 0, com direito a um gol do próprio atacante.

Graças ao resultado, o Corinthians chegou aos dez pontos em cinco jogos, com três vitórias (Mirassol, Mogi Mirim e Oeste), um empate (Paulista de Jundiaí) e uma derrota (Ponte Preta), permanecendo na zona de classificação para as quartas de final. O Oeste, por sua vez, segue sem vencer: com um empate e quatro derrotas, o time rubro-negro contabiliza apenas um ponto e continua na zona de rebaixamento para a Série A-2.

Diante de um adversário inicialmente bem posicionado na defesa, o Corinthians demorou a animar a torcida, que se empolgou em arrancada de Guerrero pela direita aos 8min ? Emerson correu para a área para pedir bola, mas Dezinho cortou. No entanto, dois minutos depois, pelo mesmo lado, Alessandro arrancou e cruzou para a área, onde Guerrero cabeceou com firmeza para o chão e inaugurou o placar.

Como o cruzamento deu certo, o Corinthians tentou de novo, e com sucesso mais uma vez: aos 13min, Alessandro levantou pela direita e Guerrero subiu de novo, dividindo com a defesa pelo alto e cabeceando para fazer 2 a 0. O Oeste tentou reagir aos 20min, mas a invasão de área de Wanderson pela esquerda foi interceptada por Gil. Dois minutos depois, o camisa 8 tentou de longe, mas mandou para fora.

Em meio a tantos cruzamentos, o Corinthians quase chegou ao terceiro gol insistindo na jogada ? desta vez, em escanteio cobrado por Jorge Henrique pela direita aos 30min, que Paulinho cabeceou, obrigando Fernando Leal a fazer boa defesa. Na resposta, um minuto depois, veio a melhor chance do Oeste: Hudson recebeu de Everton na entrada da área e chutou forte, acertando o travessão de Danilo Fernandes.

Mas aí, com 41min, Danilo salvou com o calcanhar na lateral esquerda e tocou para Emerson. O camisa 11 avançou e tabelou com Guerrero, mas acabou travado na área ? mesmo assim, Paulinho aproveitou a sobra e empurrou para o gol, fazendo 3 a 0. De quebra, o peruano ainda teve a chance de fazer o quarto gol no primeiro tempo, em arrancada aos 43min, mas chutou rasteiro e acabou bloqueado pela defesa de Fernando Leal.

No segundo tempo, assim como havia acontecido no primeiro tempo, o Oeste mostrou disposição e tentou dar trabalho a Danilo Fernandes, em especial do chute de Vitinho aos 6min que o goleiro espalmou. Porém, aos 9min, Guerrero foi puxado por Ligger na área - pênalti, que Emerson cobrou e mandou no pé da trave. Com 13min, em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, Vitinho levantou e Everton desviou sem força, para fora. Cinco minutos mais tarde, Dezinho tentou trabalhar para entrar na defesa corintiana, mas a zaga afastou.

Enquanto a torcida do Corinthians fazia festa para a anunciada entrada de Alexandre Pato, Danilo roubou parte do brilho da festa aos 25min, em arrancada pela esquerda ? o meia cortou para a direita e bateu no canto do goleiro para ampliar. Aí, em meio à festa, Pato finalmente entrou em campo, na vaga de Paolo Guerrero. E não demorou muito para que o astro justificasse a festa: aos 27min, invadiu a área pela direita e chutou ? Fernando Leal deu rebote, mas o próprio Pato mandou para as redes e fez o quinto gol.

Os dois times voltam agora a entrar em campo na quarta-feira, quando disputam seus jogos pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Às 19h30, o Oeste visita o Paulista de Jundiaí no Estádio Dr. Jayme Cintra. Mais tarde, às 22h, o Corinthians vai ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo. Ficha técnica

CORINTHIANS 5 X 0 OESTE

Gols

CORINTHIANS: Guerrero, aos 10min do primeiro tempo; Guerrero, aos 13min do primeiro tempo; Paulinho, aos 41min do primeiro tempo; Danilo, aos 25min do segundo tempo; Alexandre Pato, aos 27min do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho (Guilherme); Emerson, Danilo (Douglas) e Jorge Henrique; Paolo Guerrero (Alexandre Pato)

Treinador: Tite

OESTE: Fernando Leal; Dedé, Eduardo (Vitinho), Dezinho e Ligger; Paulo Vitor (Lelé), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar); Wanderson e Serginho

Treinador: Roberto Cavalo

Cartões amarelos

OESTE: Hudson, Paulo Vitor, Fernando Leal e Lelé

Cartões amarelos

OESTE: Lelé

Árbitro

Eduardo Bizzio Marinho (SP)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra