Alonso torce por mais corridas “normais” na Fórmula 1

Manobra do espanhol na entrada dos boxes prejudicou o brasileiro, que evitou qualquer atrito

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Fernando Alonso assumiu a liderança do GP da China ao ganhar as posições de Mark Webber e Sebastian Vettel logo na largada, parecia ter feito uma manobra de gênio no começo da prova. Mas, na verdade, ele queimou a largada, e foi punido com uma passagem pelos boxes. No entanto, não foi isso que determinou a sua quarta colocação na China. Para o espanhol, em uma corrida ?normal?, ele teria mais chances de vencer.

Jenson Button venceu a prova por ter ficado na pista enquanto Alonso e outros pilotos foram para os boxes colocar pneus intermediários. A pista secou, e todos tiveram que parar de novo. Para o espanhol, foi uma corrida imprevisível, e a sua estratégia não chegou a ser errada.

?Acho que tomamos as decisões certas na hora certa?, avaliou Alonso. ?Em uma corrida como essa, você só entende no final qual seria a melhor coisa a fazer. Nem no pit wall nem no carro tem bola de cristal?, brincou o bicampeão mundial.

?Espero que tenhamos mais corridas normais como no Bahrein?, continuou o espanhol. ?Tomara que a próxima etapa seja um fim de semana normal. Só tivemos um até agora, no Bahrein, e vencemos a prova?, declarou Alonso, que correrá em casa no próximo dia 9 de maio, no GP da Espanha.

Além dos incidentes na China, Alonso lamentou muito por ter queimado a largada. ?Eu cometi um erro sério na largada. Meu reflexo me deixou na mão e eu saí muito cedo. Isso nunca aconteceu antes comigo, e estou muito desapontado comigo mesmo. Por sorte, apesar da punição, eu consegui chegar em quarto?, reconheceu o espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES