Alvinegros em alta, Atlético-MG e Timão se enfrentam hoje

Alvinegros em alta, Atlético-MG e Timão se enfrentam hoje

Campeão mineiro invicto, Atlético-MG testa a boa fase contra o atual campeão Corinthians

Crise ou turbulência passaram muito distantes de Atlético-MG e Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A palavra que resume o momento dos alvinegros não poderia ser outra: empolgação. Enquanto o Galo conquistou o Campeonato Mineiro invicto, o Timão se classificou para as semifinais da Taça Libertadores, sonho de consumo do clube. É a disputa de quem está melhor em 2012.

A diferença está apenas nas metas para a competição nacional. Fora de casa, o Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, na primeira rodada, e manteve a boa fase do estadual. A seu favor, a equipe dirigida por Cuca tem o retrospecto no Independência. Desde que o estádio foi reaberto após a reforma, são duas vitórias e um empate.

O Corinthians não esconde que a prioridade continuará sendo a Libertadores, mas quer reagir no Brasileirão para não se distanciar dos primeiros colocados em busca do bicampeonato. Com um time reserva na estreia, foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu. Agora, volta a usar os titulares se apegando aos números do ano passado, quando bateu o Galo duas vezes.

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, BA, CE, MA (menos Balsas), PI, GO, MT, MS e TO.

Atlético-MG: o técnico Cuca definiu a equipe que estreia em casa no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro terá apenas uma mudança em relação à equipe que venceu a Ponte. Carlos César sai para a entrada de Marcos Rocha na lateral direita. O Galo começa com: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André.

Corinthians: depois da sofrida vitória sobre o Vasco, o técnico Tite perdeu três jogadores titulares. O treinador foi orientado pelo departamento médico a preservar o volante Paulinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, todos com incômodos musculares. Sem eles, as novidades na equipe são as entradas de Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente. Com isso, o Timão terá um ataque diferente daquele que bateu os cariocas. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com