SEÇÕES

Amanda Nunes está fora do UFC 213 após ser hospitalizada

Lutadora teria sofrido com o processo de corte de peso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande bomba caiu no mundo do MMA neste sábado (8). Horas antes do UFC 213 ser realizado, a campeã Amanda Nunes foi retirada do card após passar mal e ser hospitalizada nesta manhã. Apesar das poucas informações sobre o ocorrido, a peso-galo (61 kg) teria sofrido com o processo de corte de peso e sido impedida de competir.

Sem conseguir recuperar o peso da maneira correta após a pesagem oficial, a atleta, que sentia perda de força ao longo da semana, se sentiu fraca nesta manhã, conversou com os médicos e, após alguns exames, foi orientada a deixar o evento.

Dona do cinturão, Amanda herdou a vaga do main event após Cody Garbrandt, campeão dos galos, ser cortado do duelo contra TJ Dillashaw após não se recuperar de uma lesão nas costas. E com a retirada da luta entre Amanda e Valentina Shevchenko, caberá agora a Yoel Romero e Robert Whittaker lideraram o show no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

A disputa vale o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg), e ao vencedor caberá o direito de encarar Michael Bisping em duelo pela unificação dos postos de campeão do UFC. Com a mudança, o UFC alterou seu horário de início para às 20h (horário de Brasília).

Através de sua conta no Instagram, Dana White, presidente do UFC, confirmou que a brasileira está fora e revelou que Joanna Jedrzejczyk implorou para substituir Amanda e encarar Valentina, atleta que a venceu em três oportunidades no muay thai. No entanto, vale lembrar que a Comissão Atlética de Nevada não poderia chancelar tal de última hora sem que os requisitos exigidos como pesagem e testes antidoping ao longo da semana tivessem sido realizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos