América-MG segura o Cruzeiro, vai à final do Campeonato Mineiro

Coelho, que venceu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0

O América-MG está na final do Campeonato Mineiro de 2016. Após ter vencido o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, semana passada, segurou o empate por 0 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, e agora enfrenta o Atlético-MG na decisão. O time do técnico Givanildo Oliveira foi inteligente e soube explorar a vantagem criada na primeira partida. O Cruzeiro tentou furar o bloqueio americano de todas as formas, mas não teve competência para tal. É o segundo ano seguido que a Raposa não chega à decisão do estadual.

O resultado deixa ainda mais pressionado o técnico Deivid, que foi vaiado em alguns momentos durante a partida no Mineirão. O pensamento do Cruzeiro agora fica na Copa do Brasil. No dia 5 de maio faz a segunda partida da primeira fase com o Campinense, no Mineirão. O jogo de ida, em Campina Grande, foi 0 a 0.

A final contra o Atlético-MG será disputada em dois jogos, nos dois próximos domingos. A vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols é do time alvinegro, que fez campanha melhor na primeira fase que o América. Os locais dos jogos serão definidos durante a semana.

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com