América-MG tira invencibilidade do Palmeiras e deixa penúltimo lugar

O Palmeiras sofreu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras sofreu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante em Itu no Estádio Novelli Jr., a equipe alviverde falhou no ataque foi derrotada por 1 a 0 pelo América-MG, pela terceira rodada da competição. O resultado tirou o time de Gilson Kleina do primeiro posto da tabela e reabilitou os mineiros, que não haviam pontuado até aqui.


América-MG tira invencibilidade do Palmeiras e deixa penúltimo lugar

A derrota neste sábado freia o bom início palmeirense na Série B, com duas vitórias e nenhum gol sofrido nos dois primeiros jogos da competição. Líder até o início da segunda rodada, o Palmeiras seguiu com seis pontos, mas foi ultrapassado por Figueirense (9), Avaí e Joinville (ambos com 7) e caiu para quarto. Já o América-MG, que havia perdido as duas partidas realizadas, somou os primeiros três pontos e disparou da 19ª para a 12ª colocação.

O Palmeiras controlou as ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e pecou por um vacilo da zaga aos 37min: após cobrança de arremesso lateral pelo lado esquerdo do ataque, o América-MG não encontrou resistência para penetrar na zaga rival até Nikão, no bico da grande área, bater cruzado para vencer Bruno e abrir o placar em Itu.

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Leandro teve poucas oportunidades neste sábado Foto: Marcelo Pereira / Terra Artilheiro do Palmeiras na temporada, Leandro teve poucas oportunidades neste sábado Foto: Marcelo Pereira / Terra

​Gilson Kleina resolveu mexer no ataque palmeirense na volta do intervalo, sacando o meio-campista Wesley para promover a entrada do centroavante Caio. A substituição pareceu surtir efeito, mas o atacante do Palmeiras perdeu duas boas oportunidades de empatar o jogo logo no início da segunda etapa: aos 2min, ele driblou o goleiro Matheus e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol antes de se perder pela linha de fundo. Cinco minutos depois, ele recebeu cara a cara com o arqueiro rival e finalizou para fora.

O treinador palmeirense mais uma vez mudou o setor ofensivo do Palmeiras aos 21min, gastando as substituições restantes sacando o meia Tiago Real e o atacante Vinícius por Ronny e Maikon Leite, respectivamente. A tônica da partida, contudo, não se alterou: o time paulista seguiu pressionando, mas não foi capaz de alterar o placar.

As duas equipes voltam a campo dentro de três dias, para rodada cheia de terça-feira, válida pela quarta jornada da Série B. O Palmeiras, novamente em Itu, recebe o vice-líder e invicto Avaí, às 19h30 (de Brasília). Mais tarde, às 21h50, o América-MG desafia o Icasa em Juazeiro do Norte.

Fonte: Terra, www.terra.com.br