Amistoso da Nigéria é investigado por suspeita de manipulação de resultado

Jornal diz que agência recebeu denúncia e fez alerta à Fifa.Duelo de africanos e escoceses foi marcado por gol contra bizarro de goleiro que foi nulo

O empate por 2 a 2 entre Nigéria e Escócia, em amistoso preparatório da equipe africana voltado para a Copa do Mundo, gerou fortes especulações de combinação de resultado. Após a Agência Nacional Anti Crime da Escócia ter recebido uma denúncia de possível manipulação na partida e ter até colocado a Fifa sob alerta, como noticiou o jornal "Scottish Express", os gols da partida (veja no vídeo ao lado) e uma bola jogada pelo goleiro nigeriano, Austin Ejide, contra a própria meta só aumentaram as suspeitas.

Jogada mais gritante da partida, o gol contra de Austin Ejide foi invalidado, após o árbitro ver falta no goleiro nigeriano (veja no vídeo abaixo). Mas outros lances geraram suspeitas, sobretudo após a Nigéria empatar aos 45 minutos da segunda etapa graças a uma saída errada de bola do escocês Hanley.

Por ora, nenhuma autoridade se pronunciou após o empate em Londres. Mas as jogadas pouco convencionais durante a partida geraram forte especulação na internet. O treinador da Nigéria, Stephen Keshi, porém, disse que tudo não passa de boato.

- Esta é a primeira vez que eu, como treinador ou jogador, ouço algo sobre manipulação de resultados. Não acho que isso tenha algo a ver com a nossa atuação. Isso é algo ridículo, algo que nós não sabemos onde ele está vindo. Nós não somos apostadores, somos jogadores de futebol ? disse o treinador.


Amistoso da Nigéria é investigado por suspeita de manipulação de resultado

A Nigéria está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho contra o Irã, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Cinco dias depois o adversário é a Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E no dia 25, encerrando a participação na primeira fase, o rival será a Argentina, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Além da partida em Londres, outros jogos estão sendo observados pela Fifa sob suspeita de serem manipulados, são eles: Estados Unidos x Azerbaijão, Coréia do Sul x Tunísia, Dinamarca x Suécia e México x Israel.

Fonte: Globo Esporte