Amistosos apresentam lesionados e 3 baixas são confirmadas em seleções para a Copa do Mundo

Amistosos apresentam lesionados e 3 baixas são confirmadas em seleções para a Copa do Mundo

Nove atletas de seis seleções sofreram lesões nos jogos

México, Itália, Equador, Colômbia, Gana e Grécia têm preocupações para a Copa do Mundo após disputarem partidas amistosas neste sábado. Ao todo, nove jogadores, somando estas seleções, sofreram lesões durante os jogos. Dentre eles, três já estão oficialmente fora da Copa: o italiano Riccardo Montolivo, o mexicano Luis Montes (veja no vídeo ao lado), e Akaminko, de Gana. E alguns outros ainda podem ser cortados de acordo com os resultados dos exames que serão divulgados nas próximas horas.

Montolivo fraturou a tíbia após chocar-se com um adversário no empate de 0 a 0 entre Itália e Irlanda do Norte. O jogador do Milan deixou o gramado aos gritos. Na mesma partida, Alberto Aquilani, também meio-campista italiano, teve um choque de cabeça com um defensor, e foi parar em hospital próximo ao estádio. O diagnóstico, porém, não foi de nada grave.

O lance de Montolivo, inclusive, foi bem parecido com o do mexicano Montes. Porém, neste caso, a situação foi ainda pior. Ele dividiu a bola com o volante equatoriano Castillo e os dois saíram machucados. O mexicano já com a fratura e ausência na Copa confirmadas pelo técnico Miguel Herrera e o equatoriano com suspeita de ter ruptura no ligamento do joelho direito. Caso isso seja mesmo confirmado, ele também deve ficar fora do Mundial. Em um primeiro boletim médico divulgado pela Federação equatoriana, foi constatado um trauma no joelho direito. O jogador está em tratamento e passará por um exame de ressonância nesta segunda-feira, em Miami, para o diagnóstico definitivo.

O caso do defensor Akaminko, ganês que "caiu em cima do pé" no jogo contra a Holanda, foi confirmado com fratura no tornozelo esquerdo. Ele será operado e passará pelo menos três meses em recuperação. Com isso, está fora da lista para o Mundial.

A vitória do México por 3 a 1 sobre o Equador ainda teve outras duas lesões, mas menos graves, dos zagueiros Rafa Márquez e Frickson Erazo. O mexicano postou foto no Instagram afirmando que não tem fratura e que, provavelmente, as dores são só da pancada. O equatoriano do Flamengo sentiu dor no tendão de Aquiles, mas não trata a contusão como séria neste momento.

No duelo entre Portugal e Grécia, os gregos perderam o zagueiro Sokratis, que saiu de campo ainda no primeiro tempo. A primeira informação, porém, é de que o jogador precisará de só três a quatro dias para se recuperar. Em Colômbia 2 x 2 Senegal, Mejía sofreu entrada dura e tem suspeita de lesão nos ligamentos do tornozelo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com