"Georges St. Pierre é a melhor luta para mim", afirma Anderson Silva

"Georges St. Pierre é a melhor luta para mim", afirma Anderson Silva

O brasileiro, no entanto, não se mostrou interessado em enfrentar o americano Jon Jones, campeão dos pesos-meio-pesados

Em entrevista à rádio 710 AM, de Los Angeles, o brasileiro Anderson Silva declarou acreditar que uma luta entre ele e o canadense Georges St. Pierre seria o maior duelo que ele poderia ter em sua carreira, em um futuro próximo. Atual detentor do cinturão dos pesos-meio-médios do UFC, e considerado por muitos o melhor lutador peso por peso do planeta, St. Pierre é da categoria imediatamente abaixo da de Anderson Silva, que luta pelos pesos médios.

- Georges St. Pierre é a melhor luta para mim neste esporte. Seria uma luta sensacional. Ele é um grande sujeito. Talvez, um dia, essa seja uma boa luta.

O brasileiro, no entanto, não se mostrou interessado em enfrentar o americano Jon Jones, campeão dos pesos-meio-pesados - categoria imediatamente acima da de Anderson - e virtual ameaça ao reinado como melhor lutador do planeta, atualmente ostentado pelo Spider.

- Eu vi a primeira vez que Jon Jones lutou, e conversamos muitos durante os três ou quatro dias em que estivemos juntos. Eu disse a ele que ela era o melhor e, se se concentrasse em seus treinos, mesmo que fizesse cada vez mais lutas por ano, não teria um oponente à sua altura. Uma luta entre mim e ele não está em meus planos, porque ele é de outra categoria de peso e muito mais jovem. Não é interessante. Na minha equipe temos dois lutadores muito bons: Rogério Minotouro e Lyoto Machida, que podem enfrentá-lo. Eu não penso nisso - disse Anderson.

Fonte: Sportv