Antony é denunciado por 4 crimes na Inglaterra; veja penas possíveis

Em um extenso documento de 70 páginas também encaminhado ao Crown Prosecutor Service, foram relatados quatro crimes distintos

Antony é denunciado por 4 crimes na Inglaterra; veja penas possíveis | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde sexta-feira, 1º de setembro, as autoridades policiais de Manchester estão conduzindo uma investigação sobre as acusações feitas por Gabi Cavallin contra Antony. Em um extenso documento de 70 páginas também encaminhado ao Crown Prosecutor Service (órgão de acusação da Inglaterra), foram relatados quatro crimes distintos: assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave. Cada um desses delitos carrega consigo uma gama de possíveis penalidades, variando de dois anos de prisão e uma multa de 5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 31 mil) no caso de assédio, a uma sentença de até 26 anos de reclusão no caso de lesão corporal grave (GBH). 

A ex-namorada do jogador, que manteve um relacionamento com ele de 2021 a 2023, inclusive, já forneceu seu depoimento através de uma videochamada que foi registrada pelos investigadores na última sexta-feira. Atualmente, ela se encontra no Brasil e está pronta para colaborar com quaisquer esclarecimentos adicionais. "Estou disponível a qualquer momento", afirmou a ex-companheira do jogador. 

A data do depoimento de Antony ainda não foi determinada, no entanto, de acordo com Vanessa Souza, a advogada que representa o caso no Reino Unido, espera-se que o processo não se estenda por muito tempo. Além das autoridades de investigação, o Manchester United também já recebeu comunicação sobre as alegadas infrações cometidas pelo atacante. 

Segundo o código legal inglês, lesões corporais graves (GBH) ocorrem quando alguém, de maneira intencional ou negligente, causa ferimentos graves a outra pessoa. Isso pode incluir exemplos como uma perna quebrada, um crânio fraturado e até mesmo danos psicológicos visíveis. No caso de Gabi, o ferimento no dedo que teria ocorrido em 8 de maio, quando Antony supostamente arremessou uma taça de vidro em sua direção e ela tentou se proteger com a mão, poderia ser considerado um caso de GBH. 

(Com informações do Extra)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES