Ao som do samba, Fla lança uniforme com alusão centenária

Ao som do samba, Fla lança uniforme com alusão centenária

Ainda sem patrocínio master, a camisa teve o logotipo da Unicef.

Ao som da bateria da escola de samba Vila Isabel e sem a presença Ronaldinho, o Flamengo lançou seus novos uniformes para a temporada de 2012, em evento realizado na Gávea, na manhã desta terça-feira. Com a ausência do camisa 10, a grande estrela da festa foi do atacante Vagner Love, que deve fazer sua reestreia pelo clube neste domingo, contra o Nova Iguaçu, em Macaé.

Em relação ao modelo anterior, a principal mudança estética na camisa número um do time rubro-negro são as listras transversais, que ficaram mais largas. Ainda sem patrocínio master, a camisa teve o logotipo da Unicef, que ficava no centro do uniforme, deslocado para o lado direito.

Já a gola é do tipo "careca", mais fechada em relação ao modelo anterior. Já o uniforme reserva traz de volta faixas rubro-negras no centro do uniforme branco, com a gola identica ao do modelo para os jogos em casa. Além das novidades estéticas, o uniforme traz a inscrição "Centenário do Futebol 1912-2012", que comemora o ano da primeira partida oficial do clube carioca em maio de 1912, após a criação do Seção de Desportos Terrestres do clube no final do ano anterior, que tornou o departamento independente do remo, então, o principal esporte do clube.

Na parte interna da gola, o uniforme ganha a inscrição "raça, amor e paixão" em referencia a uma das musicas cantadas pela torcida rubro-negra nas arquibancadas. Alem de Love, participaram do lançamento o meio-campo Renato Abreu e os goleiros Felipe e Paulo Victor, que estiveram ao lado da presidente Patricia Amorim e do vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, filho do ex-técnico do time Cláudio Coutinho.

Patricia Amorim disse que espera para breve a inauguração do museu do clube, que esta em obras, e comemorou a marca de 3 milhões de camisas vendidas desde 2009, quando o clube iniciou a parceria com a fornecedora Olympikus. Com a expressiva marca, a mandatária paroveitou para mandar um recado à torcida.

"Comprar produtos oficiais é importante para que o Flamengo possa seguir tendo times competitivos". Antes mesmo do lançamento oficial, o uniforme teve detalhes revelados, chegou a vazar na internet e já teve sua pré-venda feita por meio do site oficial do clube, pelo preço de R$ 189,90.

Fonte: Terra