Aos 20 anos, Neymar supera astros de Barça e Real juntos

Craque do Santos já marcou 139 gols em 234 jogos, enquanto argentino tinha 51. Cristiano Ronaldo havia balançado as redes adversárias 36 vezes


Aos 20 anos, Neymar supera Messi e CR7 juntos com esta mesma idade

Titular absoluto da seleção brasileira e apontado como o melhor jogador do país na atualidade, Neymar parece não ter limites e segue empenhado em bater recordes. Embora não tenha tido grandes atuações nas duas últimas partidas do Santos no Brasileirão, diante de Náutico (empate de 0 a 0) e Ponte Preta (derrota de 1 a 0), o camisa 11 melhora seu rendimento a cada temporada e surpreende. Aos 20 anos, o atacante santista já soma 139 gols em 234 jogos oficiais na carreira, superando o número de tentos que Messi e Cristiano Ronaldo tinham juntos com esta mesma idade.

Há quem considere absurda a comparação de Neymar com o argentino ou com o português. Mas, se no atual momento pode existir uma grande distância entre o futebol do craque santista e o dos astros de Barça e Real, a trajetória do brasileiro chega a superar a dos rivais no quesito gols de maneira gritante. E o ano de 2012 contribui bastante para este feito, já que, só nesta temporada, o camisa 11 marcou o maior número de gols e tem sua melhor média em um ano, considerando suas participações na seleção brasileira e no Peixe.

Desde que estreou pelo Santos no dia 7 de março de 2009, na vitória de 2 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o craque santista se acostumou a fazer dos gramados do Brasil verdadeiros palcos, transformando jogadas simples em lances geniais.

De lá para cá, o máximo de gols que Neymar havia feito em um só ano tinha sido em 2010, quando balançou as redes adversárias em 44 oportunidades e também registrou sua melhor média (0,68) até então. Porém, tal marca já foi superada. Em 2012, o camisa 11 marcou 50 gols em 60 jogos e chegou a uma incrível média de 0,83 por jogo, provando que é um talento mais precoce do que Messi e Cristiano Ronaldo. Aos 20 anos, os craques argentino e português somavam 87 gols ? 51 do primeiro e 36 do segundo ? em 279 partidas oficiais com seus respectivos clubes e seleções.

Artilheiro do Campeonato Paulista (com 20 gols) e da Libertadores (com oito), o craque santista tem tudo para fechar esta temporada 2012 em grande estilo. O motivo? Os cinco duelos restantes do campeonato nacional podem render mais um feito histórico ao craque santista. Com 38 gols até o momento, ele pode se tornar o jogador que marcou mais vezes pelo Peixe em uma mesma temporada após a era Pelé. No entanto, ainda precisa de oito gols na reta final para ultrapassar Serginho Chulapa, que balançou as redes 45 vezes em 1983.


Aos 20 anos, Neymar supera Messi e CR7 juntos com esta mesma idade

Fonte: GloboEsporte.com