Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 27 de Janeiro de 2012 às 07:54

Muricy critica jovens da base santista: "Chegam com defeito de fábrica"

PUBLICADO POR

Anderson Alencar


Repórter


Apesar de revelar Neymar e Robinho, base do Santos é criticada por Muricy

Na última década, a categoria de base do Santos revelou Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar, só para citar os mais conhecidos. Mas mesmo com crias que deixam qualquer torcedor santista com orgulho, Muricy Ramalho fez questão de deixar registrado que muitos que chegaram ao time profissional estão com um "defeito de fábrica". A constatação já foi feita há algum tempo, mas revelada após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.

- Eles entraram bem, deram profundidade. Mas a gente percebe que esses nossos meninos têm um defeito de fábrica. Chegam bem no fundo, mas a bola não chega na área. Isso é questão de treinamento. Insistir com os meninos. Eles chegam com o defeito ? reclamou o treinador.

Após cutucar um setor alvo apenas de elogios até então, o treinador decidiu, em seguida, amenizar o tom das críticas e disse que gostou da atuação dos garotos no Anacleto Campanella. Em São Caetano, Muricy colocou oito "Meninos da Vila" em campo. Cinco deles - o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Vinicius Simon, o volante Anderson Carvalho, o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Luis - foram titulares. Já Tiago Alves, Dimba e Crystian entraram na segunda etapa.

De todos os que atuaram, Emerson, de apenas 17 anos, foi o que mais agradou. O lateral-esquerdo foi titular nos dois jogos do Peixe nesta temporada, suas duas primeiras partidas como profissional.

- Não me impressiono. Conheço a qualidade dos meninos. Claro que tem muito o que evoluir. Estamos dando experiência a eles. Tem de ter paciência. O Emerson jogou duas vezes já. Pouco tempo, mas está me convencendo. Mesmo assim tem que ter calma. Eu tenho, o Santos tem. Tem que ser assim, senão acaba queimando o jogador.

Muricy já deu um prazo para que o time titular volte à campo. Na próxima quinta, contra o Oeste, em Barueri, os jogadores principais estrearão nesta temporada. Eles voltaram de férias há uma semana, após receberem descanso pela disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
155658,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais

  • Facebook
  • Google Plus +1
  • Instagram