Apoio conterrâneo para os pernambucanos Josué e Grafite

Apoio conterrâneo para os pernambucanos Josué e Grafite

Grupo de artesãos marca ponto na porta do CT do Atlético-PR e deseja sorte aos representantes do estado

Um é natural de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco. O outro constituiu família em Recife. O volante Josué e o atacante Grafite, mesmo que indiretamente, são os dois representantes do estado na seleção que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, a partir de 11 de junho. Neste sábado, na porta do centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba, um grupo de artesãos pernambucanos fez a festa na porta do local e tentou ter contato com os atletas. Tudo restrito por conta das determinações da comissão técnica do time canarinho.

Mesmo sem ter acesso aos jogadores, os torcedores cantaram o hino de Pernambucano e chamaram a atenção de quem passava pelo local. Iara Nóbrega revelou que o grupo está em Curitiba desde o dia 13 de maio por conta de uma feira internacional de artesanato, que acontece até o próximo domingo, no Parque Barigui. Segundo ela, a intenção do grupo era presentear os jogadores com camisas de manga longa.

? Estamos aqui desde o dia 13, morrendo de frio.A intenção era encontrar o Josué e o Grafite, que jogou lá e foi campeão. Fizemos uma camisa manga longa para eles não passarem frio. O pernambucano gosta de ficar quentinho, além de ser pé quente ? afirmou a torcedora e artesã.

Ao falar de Grafite, Iara se referiu a passagem do jogador pelo Santa Cruz, em 2001. Foi nessa época que o jogador conheceu a esposa Grace Kelly, natural de Recife.

? O Josué é filho da terra, mas o Grafite casou com uma pernambucana. Ele também pode ser considerado um representante do nosso estado ? disse Iara.

Os torcedores ainda se confundiram ao afirmar que a seleção brasileira tinha atuado no Arruda antes da Copa do Mundo de 2002. No entanto, antes da competição ou durante as eliminatórias para o Mundial da Coréia do Sul e do Japão, o time canarinho não passou pela capital pernambucana.

? Desejamos sorte à seleção que os representantes de Pernambuco possam marcar uns golzinhos na África do Sul ? afirmou a torcedora.

Fonte: Globo Esporte