Após 14 anos, Petr Cech anuncia aposentadoria da seleção tcheca

Cech vai se dedicar somente ao Arsenal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Petr Cech não jogará mais pela República Tcheca. Nesta sexta-feira (08), o goleiro de 34 anos, que defendeu sua seleção na Eurocopa, anunciou que deixará a equipe tcheca após 14 anos como profissional.

"Vivemos momentos incríveis juntos. Desejo tudo de melhor para o time no futuro", comentou Cech em seu perfil no Twitter. "Joguei pela seleção por 14 anos. Quando eu era criança, meu maior sonho era defender meu país algum dia. Ter feito isso tantas vezes me deixa realmente muito orgulhoso", declarou Cech ao site oficial do Arsenal.

"É uma decisão baseada puramente no futebol. Se eu quiser prolongar minha carreira e jogar em alto nível o máximo de tempo possível, então preciso achar um balanço para fazer isso. Tenho 34 anos e o próximo campeonato é em dois anos, o que, no futebol, é um tempo longo. A última coisa que eu quero é começar um torneio e dizer que não posso continuar no meio do caminho", continuou.

Dessa forma, a última participação do goleiro do Arsenal por sua seleção foi na derrota para a Turquia por 2 a 0, pela 3ª rodada da fase de grupo da Euro - a República Tcheca foi a última colocada do grupo D, com apenas um ponto em três jogos.

Cech defendeu seu país de 1997, quando foi convocado para o grupo de sub-15. De lá para cá, passou por todas as categorias de base até chegar no profissional, em 2002.

A primeira competição oficial de Cech foi a Eurocopa de 2004, quando liderou a República Tcheca até as semifinais do torneio - derrotados pela campeã Grécia. Depois disso, jogou também a Copa do Mundo de 2006 e as Euros de 2008 e 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES