Por beijar escudo do Botafogo, Loco Abreu pode perder 6 jogos

Emprestado ao Figueirense, uruguaio provocou torcedores do Flamengo em jogo no Orlando Scarpelli


Após beijar escudo do Botafogo, Loco Abreu é denunciado pelo STJD

Após um pedido oral do advogado do Flamengo durante julgamento, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Loco Abreu, do Figueirense, por beijar o escudo do Botafogo diante da torcida rubro-negra, em jogo no Orlando Scarpelli. Podendo pegar até seis partidas de suspensão, o uruguaio será julgado na próxima terça-feira, dia 11 de setembro, pela Segunda Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 18h.

No dia 30 de agosto, a Quinta Comissão Disciplinar absolveu o Flamengo, julgado por xingamentos de sua torcida direcionados a Loco Abreu na partida em que o time carioca venceu o Figueira por 2 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na sessão, o advogado Marco Aurélio Asseff lembrou aos auditores que o atacante uruguaio (emprestado pelo Botafogo ao clube catarinense) beijou o escudo do Alvinegro carioca para provocar os rubro-negros.

Após analisar as imagens da partida, a Procuradoria destacou que, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante fez "gestos provocativos direcionados à torcida do Flamengo", e acabou o denunciando. O gesto fez com que os torcedores revidassem com xingamentos ao jogador e o time carioca acabou julgado. Absolvido do processo, a Procuradoria entrou com recurso, ainda pedindo a condenação do clube rubro-negro.

Loco Abreu responderá por ?provocar o público durante partida?, conforme o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena no caso de condenação é de suspensão de duas a seis partidas. Como não chegou a ser expulso, a punição mínima já faz o jogador desfalcar seu time. Hoje, Loco Abreu está a serviço da seleção de seu país, para amistosos.

Fonte: UOL