Após deixar F1, Felipe Massa oficializa entrada na Fórmula E

O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em Mônaco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa tem um novo destino em sua carreira no automobilismo. Quase seis meses depois de disputar sua última corrida no Mundial de F1, o brasileiro, atualmente com 37 anos, está confirmado como o novo piloto da equipe Venturi para a temporada 2018/19 da Fórmula E, um campeonato que marca o novo ciclo da categoria dos carros elétricos com a adoção da sua segunda geração de carros.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em Mônaco, onde Felipe mora e também onde está baseada sua nova equipe na Fórmula E.

A Fórmula E era um velho sonho para Massa antes mesmo de o piloto encerrar sua passagem pela Fórmula 1 em definitivo em 2017. Sempre que perguntado sobre suas opções de sequência de carreira, Felipe mencionava a categoria dos carros elétricos, mas também o Mundial de Endurance e o DTM. Mas a proximidade cada vez maior com a F-E evidenciou o gosto de Massa pelo certame. Recentemente, Felipe acompanhou o fim de semana da etapa de Roma, já sinalizando seu destino na carreira.

Em março deste ano, Massa participou, como convidado, da Corrida de Duplas da Stock Car ao lado de Cacá Bueno. O piloto disse que existe uma chance de disputar a Corrida do Milhão, em 5 de agosto, em local ainda não confirmado — mas que tem Goiânia como destino mais provável. E trata-se de algo que, como os trabalhos de testes da Fórmula E só começam no segundo semestre, não entra em conflito com a agenda elétrica do brasileiro.

 No ano passado, Massa teve a chance de testar pela primeira vez um carro da Fórmula E em sessão oferecida pela Jaguar. Naquela época, a equipe britânica — representada atualmente por Nelsinho Piquet — surgiu como uma opção ao brasileiro, bem como a Mercedes, mas a marca alemã confirmou sua entrada na categoria apenas na sexta temporada, em 2019/20.

 Assim, na manhã desta terça-feira, a revista francesa ‘Auto Hebdo’ noticiou a aproximação entre Massa e a Venturi para o acordo que acabou por ser oficializado horas depois.

 Agora, além de ser o presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), do maior tempo que tem passado com a família, de piloto de Stock Car quando convidado e espectador ilustre (e até comentarista) das corridas de F1, agora Felipe Massa dá um renovado horizonte à sua carreira. Um horizonte elétrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES