Após demissão de Luxa, torcida picha muro e tem Fred e Dorival como alvos

Tricolor vive momento turbulento e pode ser rebaixado à Série B

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mudanças parecem não ter acalmado a torcida tricolor. Poucas horas depois de demitir Vanderlei Luxemburgo e anunciar Dorival Júnior como novo treinador, o Fluminense teve que ver os muros das Laranjeiras adormecerem pichados novamente. Desta vez, os alvos dos vândalos foram a diretoria do clube, o presidente Peter Siemsem, o capitão e principal ídolo do time, Fred, e até mesmo o técnico recém-contratado, Dorival Júnior, que será apresentado nesta terça-feira e já comandará o treino da tarde.

O ato aconteceu na madrugada desta terça-feira e foi o quarto deste tipo apenas em 2013. Desde 2011, período no qual o Tricolor sagrou-se campeão brasileiro, apenas uma manifestação havia marcado os muros das Laranjeiras. Frases como ?Fred marqueteiro?, ?Diretoria de m...?, ?Técnico de 2ª? e ?#Peter+Nunca? ? em referência ao slogan #Peter+3, que ilustra a campanha do atual presidente à reeleição ? foram escritas na sede do clube nesta terça-feira.

Curiosamente, há um ano, Fred, um dos alvos do protesto, atingia seu auge na equipe carioca ao liderar o Fluminense ao segundo título brasileiro em três anos (2010 e 2012). Na atual temporada, porém, o camisa 9 pouco jogou na competição nacional ? por causa da Copa das Confederações e de uma grave lesão na coxa direita ? e também não foi poupado pelos torcedores. Após 33 rodadas, o centroavante só entrou em campo em nove partidas e marcou três gols. Desde a sua última entrada em campo, diante do Santos, pela 17ª rodada, o Flu caiu pelas tabelas e hoje ocupa a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.

Já Dorival Júnior, anunciado como novo treinador tricolor na noite desta terça-feira, já sabe que não gozará de grande prestígio junto à torcida nestas cinco rodadas restantes do Brasileirão. O comandante passou por Flamengo e Vasco somente neste ano e não teve sucesso em nenhum deles. No Rubro-Negro, era criticado pelo alto salário e modestos resultados e foi demitido após derrota para o Resende no Campeonato Carioca. No Cruz-maltino, chegou para liderar uma renovação da equipe, mas saiu com o time afundado na zona de rebaixamento.

Situação idêntica à que o Fluminense se encontra neste momento. A equipe das Laranjeiras é a 18ª colocada com 36 pontos e está a um do Vasco, último clube fora da zona da degola. Ainda restam cinco rodadas para o Tricolor se livrar do descenso. Náutico (casa), São Paulo (casa), Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Bahia (fora) são os desafios que podem sacramentar o salvamento ou o vexame do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2013. O próximo jogo, diante do Timbu, no Maracanã, será disputado nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES