SEÇÕES

Após expulsão, Luís Fabiano pode pegar gancho de 19 jogos

Procurador do TJD afirma que jogador será denunciado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expulsão de Luis Fabiano no tumultuado clássico com o Flamengo, domingo, em Brasília, pode custar caro ao Vasco. Principal contratação do clube para a temporada, o Fabuloso corre o risco de ser suspenso por até 19 jogos, o que o deixaria fora não só do restante do Campeonato Carioca, mas de praticamente todo o primeiro turno do Brasileiro.

Luis Fabiano deve ser denunciado hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) em pelo menos três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (praticar ato desleal ou hostil) 243-F (ofender alguém em sua honra) e 258 (conduta contrária à disciplina e à ética). 

Ontem, o procurador geral do TJD, André Valentim, leu a súmula do árbitro Luis Antonio Silva Santos e hoje vai analisar a fita da partida para decidir se classifica ou não o toque do jogador no árbitro como agressão. Isso poderia complicar ainda mais a situação do jogador. 

“Ainda estou na dúvida, preciso ver a fita novamente para definir. Mas nos outros artigos, como a ofensa ao árbitro e a conduta anti desportiva, não há como. Vou analisar tudo com muito cuidado”, garantiu Valentim.

Na súmula divulgada ontem pela Ferj, o árbitro Luis Antonio Silva Santos relata que foi desequilibrado por Luis Fabiano. “No susto, com sua atitude, tentei dar um passo para trás a fim de evitar contato, mas ainda assim o jogador vem para cima, toca o seu peito no meu e me leva ao desequilíbrio. Ainda tive que usar os braços para evitar ir ao chão”, escreveu o juiz. Em outro trecho, ele relato as ofensas verbais por parte do atacante: “Você é moleque, safado, mal intencionado”. 

A pena por ofender alguém em sua honra vai de quatro jogos à multa. Pelo ato de hostilidade, de um a três jogos. Já por conduta contrária à etica, artigo 258, de um a seis jogos. Mas, pela gravidade do caso, o 258 deve ser dobrado, podendo chegar de dois a 12 jogos. A conta é alta, 19 jogos, e o Vasco fará de tudo para não precisar pagá-la. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos