Após morte de piloto, Fórmula Indy cancela festa em Las Vegas

Após morte de piloto, Fórmula Indy cancela festa em Las Vegas

Categoria planeja homenagem pública ao inglês, ainda sem data decidida

Os organizadores da Fórmula Indy anunciaram o cancelamento da festa de premiação da categoria, que seria realizada nesta segunda-feira em Las Vegas, após a morte do inglês Dan Wheldon nas primeiras voltas do encerramento da temporada, no domingo. Ele foi uma das vítimas de um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta da corrida. A categoria planeja agora uma homenagem pública ao inglês, mas a data ainda não está decidida.

O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. Depois do anúncio da morte de Dan Wheldon, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saída dos boxes. Randy Bernard, presidente da Fórmula Indy, lamentou a perda.

- Nenhuma palavra pode descrever meus sentimentos enquanto reflito sobre minhas memórias de Dan. Seu sorriso, personalidade e grande coração o tornaram uma das pessoas com quem tive mais carinho na vida. Não haveria como pensar em um embaixador melhor para o esporte. Ele representava a Fórmula Indy com respeito e integridade. Minhas preces estão com a Susie (esposa do inglês) e seus dois filhos - lamenta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com