Após ouro no Pan,Benite mostra hematoma que 'escondeu' de todos

Ele deve ficar no Flamengo, mas seu contrato tem cláusula

A revelação veio só dois dias depois da tranquila vitória sobre o Canadá por 86 a 71, mas o que quase ninguém soube é que a seleção brasileira masculina de basquete correu o risco de enfrentar os donos da casa na disputa da medalha de ouro do Pan sem o seu maior pontuador e principal destaque na competição.

Com médias de 18.2 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências, Benite sofreu uma queda forte durante a última partida da fase de classificação, contra os Estados Unidos, machucou a parte externa da perna direita e "escondeu" o hematoma do técnico Rubén Magnano antes da semifinal contra a República Dominicana. Mas mentira tem perna curta, e para azar do ala-armador do Flamengo, ele bateu novamente a perna no chão contra os dominicanos e só entrou em quadra no domingo porque o jogo era decisivo.

- Sofri uma queda contra os americanos e bati forte com a lateral da perna no chão. Não falei para ninguém, só para os fisioterapeutas, que me trataram e fizeram um trabalho maravilhoso. O Magnano só soube depois da semifinal contra os dominicanos, porque bati com o local no chão novamente e a minha perna ficou muito inchada. Foi complicado jogar com esse hematoma, estava com muitas dores, mas em nenhum momento cogitei ficar fora da final. Se fosse uma partida normal com certeza eu não teria jogado. Ainda está doendo tanto que estou indo para a fisioterapia na minha folga (risos) - revelou Benite.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globo Esporte