Após perder para o Milan, Real Madrid, time de Kaká, não sai do zero com o Sporting Gijón

Sem Cristiano Ronaldo, time merengue pode deixar Barcelona aumentar vantagem na liderança

Após perder para o Milan no Santiago Bernabéu na Liga dos Campeões, o time de Kaká não saiu do 0 a 0 com o Sporting Gijón neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa.

 A equipe merengue, que atuou sem o contundido Cristiano Ronaldo, está com 19 pontos. É a mesma pontuação do Barcelona, que enfrenta o Zaragoza no domingo e pode aumentar a diferença na liderança se vencer. Kaká e Marcelo foram titulares do time de Manuel Pellegrini, que deverá ser mais criticado nos próximos dias por mais um jogo sem vitória. Mais cedo, o Atlético de Madri manteve a má fase na temporada ao não passar de um empate em 1 a 1 com o Mallorca, em casa, sofrendo um gol no último minuto e quando o rival tinha apenas nove jogadores.

 O gol dos donos da casa saiu dos pés do uruguaio Diego Forlán, cobrando pênalti aos sete da etapa final. Aos 26 da primeira etapa, ele desperdiçou uma cobrança - no lance, Josemi acabou expulso por colocar a mão na bola dentro da área. Aos cinco minutos do segundo tempo, Rami levou o segundo amarelo e deixou o Mallorca com nove. No lance, Forlán fez o gol dos espanhóis.

 Quando a torcida já comemorava, no último minuto Borja fez o empate e deu o empate à equipe, que chegou aos 14 pontos e ocupa provisoriamente a quinta posição. Já o Atlético, que anunciou a contratação do técnico Quique Sánchez Flores para substituir Abel Resino, fica em 14º, com sete, mas pode perder muitas posições até o fim da rodada. Esta é a pior campanha do time de Madri e supera até os números da temporada 1999/2000, quando o time caiu. O novo treinador, que acompanhou a partida de um camarote no Vicente Calderón, terá bastante trabalho.

Fonte: Globo Esporte