Após pesagem quente, UFC 147 terá estreias e revanche histórica

Após pesagem quente, UFC 147 terá estreias e revanche histórica

O card preliminar começa às 20h (de Brasília)

O UFC 147, que será realizado neste sábado, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, é um torneio diferente. Com onze lutas, sendo 20 atletas brasileiros e apenas dois estrangeiros, duas estreias, duas finais e uma revanche histórica, a competição ganhou contornos dramáticos com as lesões que alteraram o card principal, substituindo Vitor Belfort por Rich Franklin da luta principal contra Wanderlei Silva, e Daniel Sarafian na final dos pesos-médios do TUF Brasil por Serginho Moraes. Os estreantes Miltinho Vieira, que luta na categoria dos pesos-penas contra Felipe Sertanejo na primeira luta da noite, e Hacran Dias, que enfrenta Yuri Marajó na abertura do car principal, mostraram disposição de deixar seus nomes marcados - se possível com vitória - no torneio.

O card preliminar começa às 20h (de Brasília). No card principal, as duas finais do TUF Brasil também agitam a programação. No peso-pena, Godofredo Pepey encara Rony Jason, enquanto Cezar Mutante e Serginha Moraes se enfrentam no peso-médio.

A luta principal da noite terá a revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, pelos pesos-médios. Derrotado na primeira luta por decisão unânime dos juízes, o "Cachorro Louco" garante que, desta vez, a história será diferente.

- Acho que ganhei a primeira luta, mas agora não vou deixar nas mãos dos juízes. Apesar de a luta ter no máximo cinco rounds, acho que vou nocauteá-lo até o terceiro. Estou bem preparado e quero dar essa vitória de presente para a torcida brasileira e para os fãs de Belo Horizonte, que me receberam com tanto carinho.

Já Franklin preferiu não fazer guerra de palavras e elogiou o brasileiro. No entanto, deixou uma pequena provocação para o fim.

- Lutar contra Wanderlei Silva é o mesmo que enfrentar um tornado. De longe, ele é bonito de se ver. Mas se você chegar muito perto, ele acaba com você. Eu acho que venci a primeira luta, mas se ele acha que não, tem 25 minutos para provar o contrário e tentar de novo.

No duelo de pesos-pesados, Fabrício Werdum enfrenta o americano Mike Russow, que venceu as quatro lutas que fez no UFC. Favorito para o combate, Werdum garante que uma vitória o colocará entre os desafiantes ao título da categoria, atualmente em poder de Junior Cigano.

- Sei que essa luta é muito importante, e o meu adversário é muito duro. Mas tenho o objetivo de disputar o título, e ele está na minha frente. Vou ter que passar por ele, ainda mais no Brasil.

No card preliminar, além de Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira, os outros cinco combates serão disputados por lutadores que estiveram no TUF Brasil. Algumas rivalidades formadas dentro da casa foram postas frente a frente no UFC 147. Delas, a maior é entre os pesos-penas Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm. Na pesagem, os dois trocaram empurrões e precisaram ser separados.

- Não gosto do Damm porque ele sempre pegou muito no meu pé na casa. Acho que, além de luta, vai ter um pouco de briga no octógono. Se ele quiser trocar em pé, pode vir, porque meu muay thai é muito bom. Se for para o chão, é bom ele se cuidar, porque sou faixa preta de jiu-jítsu - disse Gasparzinho.

Já o experiente Rodrigo Damm preferiu não polemizar e deixou claro que vai decidir as diferenças na luta.

- Não vou falar nada. A resposta ao Gasparzinho será dada na luta. Eu sabia que ele faria alguma coisa na pesagem, e aconteceu. Mas estou tranquilo e bem preparado para vencê-lo.

Uma curiosidade marcará a luta entre Hacran Dias e Yuri Marajó: esta será a luta de número 2.000 da história do UFC.

Confira a programação completa:

CARD PRINCIPAL

Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)

Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)

Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)

* Não atingiu o limite de peso e pedeu 25% da bolsa

Fonte: Sportv