Após polêmica na F1, Verstappen se desculpa com povo brasileiro

Piloto relembrou pódio no Brasil em 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de semana foi agitado na Fórmula 1. Além do Grande Prêmio do Bahrein, vencido por Sebastian Vettel neste domingo (16), outro ponto que chamou a atenção foi polêmica envolvendo Felipe Massa e Max Verstappen. Após a repercussão negativa do caso, o holandês se retratou, e pediu desculpas ao povo brasileiro.

Após a realização do treino classificatório no sábado, Verstappen, que conseguiu a sexta colocação no grid de largada, declarou que Massa o atrapalhou na sua última tentativa de abrir volta rápida, o que poderia ter feito o holandês largar em uma posição melhor. Além disso, o piloto da Red Bull finalizou as reclamações sobre o Felipe dizendo que não conversaria com ele. "Bom, ele é brasileiro, então não há muito o que falar", disse Max.

A declaração não foi bem recebida por Massa, que, em entrevista ao UOL Esporte, afirmou que conversou com Verstappen, e pediu para o jovem piloto de 19 anos pensar mais nas palavras. "Eu falei com ele hoje: 'Tome cuidado com o que fala, porque vai ter que ir ao Brasil para correr lá. Cuidado com o que você fala'. Não foi certo falar dos brasileiros sem realmente saber do que estava falando", disse Felipe.

Diante da repercussão negativa, Verstappen utilizou uma rede social para esclarecer a história e pedir desculpas ao povo brasileiro, dizendo que sua fala foi tirada de contexto e que tem um carinho especial pelo Brasil, ainda mais pelo resultado de 2016, quando terminou em terceiro.

"Sinto que preciso esclarecer minhas falas após o treino classificatório deste fim de semana. Sendo um piloto movido pela paixão, fiquei decepcionado com minha última volta e tive uma reação emocional que foi tirada de contexto. De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que eu respeito muito e que sempre me trata muito bem quando eu visito o País", escreveu.

Além disso, Verstappen lembrou grandes pilotos do Brasil que estão gravados na história da Fórmula 1, e se desculpou com todos os brasileiros. Além disso, o holandês disse que está ansioso para correr em Interlagos. O GP do Brasil acontece no dia 12 de novembro.

"Um dos destaques da minha carreira foi o GP do Brasil o ano passado, e foi muito especial fazer isso em um País que teve lendários pilotos, como Senna, Fittipaldi e Piquet. Gostaria de pedir desculpas a todos os brasileiros que se sentiram ofendidos, e estou ansioso para correr no País deles novamente", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES