Árbitro de vídeo no Brasileirão será uma lambança, diz Cuca

Gol de Jô fez com que a CBF tomasse providências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de utilizar o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro segue causando polêmica. O técnico Cuca foi enfático e afirmou que a decisão será uma “lambança”. Além disso, o treinador questionou a mudança de regra no decorrer da competição.“Vai ser a maior lambança, porque não estão preparados. Eu posso pedir? O meu capitão pode pedir? Só o juiz? Quantos pedidos? E qual o critério? Um árbitro de vídeo entrar faltando 15 rodadas por que teve um erro crasso na última? Espera para o ano que vem. Como vai fazer algo que não tem regra. E o tempo? Pode jogador pressionar o árbitro nessa hora ou vai dar cartão? Qual a regra? Tem tudo para ser uma lambança ainda pior”, disse o comandante.

O gol irregular de Jô neste domingo, contra o Vasco, em Itaquera, fez com que o presidente da CBF, marco Polo Del Nero impusesse a utilização do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro “o mais rápido possível”. A comissão de arbitragem agora corre contra o tempo para deixar toda a estrutura preparada a tempo do início da 25ª rodada, neste fim de semana.

“Vamos torcer para esclarecer as regras, porque cada um quer o que é seu de direito. O árbitro de vídeo vai ter só no jogo grande, da TV, ou no pequeno também, que é tão importante quanto. Isto custa caro, mas precisa ter nos 10 jogos, senão…”, completou Cuca.

Um dos questionamentos do treinador, sobre quais partidas terão o uso da tecnologia, já foi respondido pelo Coronel Marinho, chefe da comissão de arbitragem. Segundo o dirigente, nem todas os jogos terão o uso do árbitro de vídeo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES