Árbitro famoso por polêmicas é escalado para semi da Libertadores

Ele será o árbitro principal da partida entre River Plate e Grêmio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, a Conmebol divulgou as equipes de arbitragem que ficarão responsáveis pelas partidas de ida das semifinais da Copa Libertadores. O peruano Víctor Hugo Carrillo será o árbitro principal na partida entre River Plate e Grêmio, na próxima terça-feira, e o chileno Roberto Tobar apitará Boca Juniors e Palmeiras, na próxima quarta.

Roberto Tobar já havia apitado a vitória do Palmeiras sobre o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0, na Bombonera, em partida válida pela fase de grupos da atual edição da Libertadores. Além disso, o chileno coleciona algumas polêmicas na carreira, uma delas, inclusive, envolvendo um time brasileiro.

Durante a Libertadores de 2016, The Strongest e São Paulo se enfrentaram na Bolívia, e após o empate em 1 a 1, Calleri, então jogador do time paulista, foi agredido com socos e chutes, e o árbitro optou por expulsar o atacante. Ainda nesta partida, os jogadores do time boliviano acusaram Tobar de desafiá-los para uma briga no túnel que dá acesso ao vestiário.

No mesmo ano, na partida entre Deportes Iquique e Unión Española, pelo Campeonato Chileno, o árbitro foi acusado de ameaçar e agredir verbalmente o jogador Mathías Riquero, do Iquique. De acordo com o atleta, após reclamar da marcação de um pênalti, Tobar teria lhe dito que o “pegaria” fora do campo

Roberto Tobar terá ao seu lado uma equipe quase inteira chilena. Os auxiliares serão Christian Schiemann e Claudio Rios, com Eduardo Gamoa como quarto árbitro. O VAR terá Julio Bascuñan, Piero Maza e Carlos Astroza. O observador do árbitro de vídeo será o uruguaio Martin Vazquez. A partida entre Boca Juniors e Palmeiras está marcada para a próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires.

Já Carrillo, que não tem histórico de polêmicas envolvendo times brasileiros, terá Jonny Bossio e Victor Raez, ambos peruanos, como auxiliares. O quarto árbitro, também do Peru, será Diego Haro. No comando do VAR, o trio será uruguaio, com Leodan Gonzalez, Esteban Ostojich e Richard Trindad. O observador do árbitro de vídeo será o chileno Enrique Osses. A partida entre River Plate e Grêmio está marcada para a próxima terça-feira, 23 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES