Arthur deixa o Grêmio para transferir-se para o time catalão

Além de Arthur, a equipe conta com bons valores do futebol europeu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Uefa anunciou nesta sexta-feira uma equipe com 11 revelações da Liga dos Campeões em 2018. O destaque da seleção ideal de jogadores com menos de 24 anos que disputaram a competição neste ano ficou por conta do brasileiro Arthur, que vem ganhando espaço com a camisa do Barcelona.

Arthur tem 22 anos e deixou o Grêmio para transferir-se ao time catalão em julho. Desde então, vem conquistando a confiança do técnico Ernesto Valverde e arrancando elogios. A própria Uefa destacou as palavras de Xavi, que disse que o brasileiro "é um jogador que pode marcar uma era no Barcelona".

A Uefa também explicou que para entrar na seleção os jogadores precisam se enquadrar em dois critérios: ter no máximo 24 anos e ter se destacado pela primeira vez na Liga dos Campeões em 2018.

Além de Arthur, a equipe conta com bons valores do futebol europeu, como o zagueiro Skriniar, de 23 anos, da Inter de Milão, e o atacante Jordan Sancho, de apenas 18, do Borussia Dortmund. O único time com dois representantes foi o Ajax, graças ao zagueiro Matthijs de Ligt e o meia Frenkie de Jong.

A equipe ideal de revelações da Liga dos Campeões em 2018 tem: Odisseas Vlachodimos (Benfica); Skriniar (Inter de Milão), De Ligt (Ajax) e Robertson (Liverpool); De Jong (Ajax), Aouar (Lyon), Arthur (Barcelona) e Vlasic (CSKA Moscou); Cengiz Ünder (Roma), Hirving Lozano (PSV) e Jordan Sancho (Borussia Dortmund).

A Uefa também revelou a equipe ideal da Liga Europa, mas essa sem brasileiros. O principal destaque é o meia Giovani Lo Celso, de 22 anos, emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Betis.

A seleção ideal de revelações da Liga Europa este ano tem: Dominik Livakovic (Dínamo Zagreb); Pape Cissé (Olympiacos), Joseph Aidoo (Genk) e Junior Firpo (Betis); Gacinovic (Eintracht Frankfurt), Lo Celso (Betis), Kai Havertz (Bayer Leverkusen) e Pablo Fornals (Villarreal); Ismaila Sarr (Rennes), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt) e Minamino (Red Bull Salzburg).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES