Assédio europeu do Napoli interminável por Fred

Assédio europeu do Napoli interminável por Fred

Napoli (ITA) dá contratação do artilheiro como certa, mas Fluminense rechaça qualquer possibilidade

Conseguirá Fred resistir à tentação de se transferir para a Europa? Se depender do Fluminense, sim. A diretoria do clube acredita na manutenção do atacante, que tem contrato até março de 2014. A informação do jornal italiano ?Corriere Dello Sport?, que, na edição desta terça-feira, revelou que Fred já teria acertado com o Napoli (ITA), foi desmentida pelo vice de futebol do Tricolor, Alcides Antunes.

? Fred tem mais três anos e meio de contrato e não há o interesse de negociá-lo. É estranho a imprensa italiana divulgar que ele está acertando com o Napoli sem a consulta do Fluminense. Não fomos procurados. Portanto, desconheço o interesse. Tenho conversado com Fred, que também não comentou nada. Esse tipo de especulação é comum quando a janela de transferência está aberta ? disse Alcides.

Rodrigo Chaves, procurador e irmão deFred, negou a negociação com o Napoli, por intermédio da assessoria de imprensa do atacante. No entanto, as especulações sobre uma possível transferência de Fred para Europa têm aumentado nos últimos meses. O Fluminense admitiu ter recebido uma sondagem recente de um clube da Turquia, mas não pretende facilitar a saída do ídolo. Afinal, o clube abriu o cofre para se reforçar para o Campeonato Brasileiro com as contratações de Muricy Ramalho e de Emerson, ex-Al Ain (QAT), além de Deco, do Chelsea, que está muito próximo do acerto.

? O Fluminense é um investidor. Não temos a intenção de negociar atleta algum. Se algum clube quiser contratar Conca e Fred, por exemplo, terá de pagar a multa rescisória. Essa é a única possibilidade de negociação ? disse Antunes.

Em entrevistas recentes, Fred, animado com o projeto do Fluminense, rechaçou uma possível transferência para a Europa e revelou o desejo de cumprir seu contrato até o fim. A torcida tricolor espera que ele cumpra sua palavra. Afinal de contas, outros jogadores de renome que voltaram para o Brasil recentemente, podem pegar o caminho contrário. São os casos de Adriano, que acertou a sua ida do Flamengo para a Roma (ITA), e de Robinho, emprestado ao Santos pelo Manchester City (ING), que deve voltar para a Europa depois da Copa do Mundo.

Fonte: lancenet