SEÇÕES

Assessoria de Neymar garante que jogador não será preso

Atacante é investigado na Espanha por fraude fiscal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar só está passando por esta situação com a Justiça Espanhola, pois o grupo de investimento brasileiro DIS, que foi dono de 40% dos direitos de transferência do brasileiro, afirma ter recebido menos do que deveria, na negociação do ex-atleta do Santos com o Barcelona, em 2013.

Naquele ano, Neymar foi vendido oficialmente por 17,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 54,47 milhões), porém, a Audiência Nacional estima que o valor real da transição chegou em torno de 83 milhões de euros (aproximadamente R$ 269,26 milhões).

As investigações ocorrem, justamente, para desvendarem se Neymar, junto com o Santos, Barcelona e a N&N (empresa do pai do jogador) ocultaram esta quantia quando o atleta chegou ao Barça.

No comunicado oficial da assessoria de Neymar, os estafes voltam a afirmar o que o camisa 10 da amarelinha já havia dito em outro julgamento. De acordo com as partes, em 2011, quando o atleta santista assinou o contrato de preferência com o Barça, frustrando o livre comércio do mercado do futebol, sua única preocupação era em jogar futebol, sem tempo para analisar questões contratuais.

Sabe-se que a assinatura de Neymar nos contratos é verdadeira e que esta questão é inegável pela Audiência, porém, o jogador ainda deve explicações à Justiça para os próximos julgamentos.

Confiantes de que o processo se voltará para o lado do clube e do atleta, o estafe da estrela afirma: "Estamos seguros que no final do processo será reconhecido que não foi praticado nenhum crime, prevalecendo, sem dúvida, que qualquer atleta profissional, não só o Neymar, tem o sagrado direito de escolher onde quer trabalhar. Felizmente, sentimento não compartilhado pelo ganancioso Grupo DIS, o Atleta da Seleção Brasileira Neymar Jr. não será preso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos