Atacante do River, Raphael Freitas fala sobre chance no ataque

Ele disse ainda que nunca baixei a cabeça por não estar jogando

Desde que foi contratado pelo River em meados de abril, o atacante Raphael Freitas teve poucas chances na equipe tricolor. Com as contusões de Eduardo e Célio Codó, o jogador vive a expectativa de entrar no time titular para o duelo contra a equipe do Imperatriz, no domingo (16), às 17 horas, no Albertão, pela sexta rodada da série D do Campeonato Brasileiro.

O atacante falou sobre a expectativa para a partida e sobre a possibilidade de fazer uma dupla ofensiva com Fabinho no jogo. “Desde o dia em que eu cheguei no River, nunca baixei a cabeça por não estar jogando. Agora é entrar, fazer os gols e ajudar o River a sair com a vitória. Eu e o Fabinho nos conhecemos há muito tempo, então não teremos problemas no domingo caso o professor opte por essa formação”, disse Freitas.

Ontem o time titular começou o coletivo no CT Afrânio Nunes com a seguinte formação: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Luís Jorge; Amarildo, Rogério, Carlinhos e Esquerdinha; Raphael Freitas e Fabinho. Para Flávio Araújo, a prioridade é deixar a equipe mais dinâmica e incisiva.

“Estamos priorizando a marcação no campo do adversário, a transição rápida defesa/ataque, a movimentação sem bola, entre outros aspectos. Temos que ter um volume de jogo para que as bolas possam chegar aos homens mais adiantados, no caso do Freitas, por exemplo”.

O treinador tricolor também falou sobre as modificações do setor da intermediária. “Nós estamos bem servidos no meio de campo. Estamos optando pelo Rogério e o Amarildo como volantes, e depois eu coloco o (Thiago) Dias no lugar do Rogério para que o time fique mais ofensivo.

Estamos com o Carlinhos e o Esquerdinha muito bem na criação e na posse de bola ofensiva, alternando com o Xuxa, e o Léo Olinda também está buscando seu espaço”. O River é líder do grupo A2 com seis pontos ganhos. Em segundo aparece o próprio Imperatriz, que soma cinco pontos.

Piauienses disputam hoje semifinais

As equipes piauienses do CAIC Escolar e do CAIC/GHC continuam fazendo bonito na Copa Nordeste de Handebol Juvenil, na cidade de Fortaleza/CE.

As duas equipes "irmãs" se enfrentaram na quinta-feira pela terceira e última rodada da primeira fase da competição, e empataram em 28 a 28. Com isso, o CAIC escolar terminou como primeiro colocado do grupo A, tendo o CAIC/GHC como segundo.

Os confrontos das semifinais estão marcados para as 17h30 e 19h desta sexta, no Ginásio da Universidade Federal do Ceará. O CAIC/GHC pega o Português/Aeso(RN) na primeira partida e, na segunda, O Escolar encara o Mestre/RN.

"Uma final com os dois representantes piauienses seria muito boa. Estou torcendo para isso", disse o professor Giuliano Ramos, que comanda as delegações do Piauí na disputa. A grande final do torneio está marcada para este sábado (15), às 19h. Um pouco antes, às 17h30, tem a disputa do terceiro lugar.

Fonte: Dowglas Lima