Atacante Neymar quer despedida inesquecível hoje

Atacante Neymar quer despedida inesquecível hoje

Os santistas não gostam de tocar no assunto

Os santistas não gostam de tocar no assunto. Os espanhóis, por outro lado, adoram. A investida do Real Madrid para contratar o atacante Neymar é a manchete dos principais jornais da Espanha, nas edições impressa e eletrônica.

É o caso do periódico Marca. Nesta quarta-feira, dia da final da Copa Libertadores da América, ele estampou a seguinte manchete: ?Neymar jogará pelo Real Madrid?. A reportagem garante que o atleta já acertou um acordo para atuar pelo time merengue por seis temporadas, começando já em setembro.

O jornal lembra também que falta ainda o Real convencer o Santos a vender os direitos econômicos de Neymar. O presidente santista odeia falar do assunto. Quer todo o foco voltado para a partida desta noite contra o Peñarol.

Seguindo a estratégia determinada pelo próprio Neymar e seu staff, o silêncio se tornou ouro. Ao ser perguntado sobre a negociação com os merengues, o empresário Wágner Ribeiro tem se saído com a seguinte fala: ?Não falo deste assunto?. O mesmo vale para o pai Neymar Santos. Ele saiu do ar nos últimos cinco dias.

A prioridade é não atrapalhar o Santos em seu grande momento no ano. Isto vale para o próprio Neymar, que sonha em conquistar a América. Depois, quando já estiver no ambiente da seleção brasileira, que disputará a Copa América, as informações vão vazar.

Há cerca de 10 dias, o próprio jogador deu a primeira pista no microblog Twitter, escrevendo uma frase sobre a importância de se saber a hora de ir embora. E este momento pode estar perto.

O Real Madrid quer Neymar para a temporada 2011/2012. Se o Santos conquistar o título da Libertadores e o jogador quiser ficar para disputar o Mundial Interclubes, a direção santista terá um forte argumento para segurá-lo.

Mas mesmo quem cuida da carreira do jovem talento acha que, desta vez, este apelo não será mais forte do que o de formar fileiras (milionárias) no Real Madrid.

O torcedor santista ganhou uma certeza: Neymar vai correr e tentar dribles como nunca. Se esta for sua última apresentação pelo Santos, ele quer que seja inesquecível. Com festa de campeão no final.

Fonte: Terra, www.terra.com.br