Atacante Ronaldo diz que torce pela contratação de Riquelme

O Grupo Sonda é que está tentando uma engenharia financeira para contratá-lo

O atacante Ronaldo disse nesta sexta-feira que adoraria jogar ao lado do meio-campista argentino Riquelme, do Boca Juniors, e que torce pela contratação do jogador pelo Corinthians. "Adoraria tê-lo no Corinthians. É um excelente jogador e é experiente na Libertadores. Seria uma grande contratação, vou torcer para que isso aconteça. Não participo do planejamento, de contratação, mas se acontecesse, seria incrível", disse Ronaldo.

Na quinta, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, disse que o clube está de "braços abertos" para receber o meio-campista argentino e voltou a dizer que existe a intenção de contar com o jogador em 2010. No entanto o dirigente voltou a afirmar que ninguém no clube conversou com o jogador, pois a negociação está sendo conduzida por representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda), parceiro corintiano. "O Riquelme nunca falou oficialmente com ninguém do Corinthians.

O Grupo Sonda é que está tentando uma engenharia financeira para contratá-lo. Caso dê certo, eles vão tentar colocar o Riquelme no Corinthians. O Corinthians não negocia diretamente com o Riquelme, mas está de braços abertos se ele puder vir", disse Sanchez. Os representantes do Grupo DIS dizem acreditar que a possibilidade de Riquelme jogar no Corinthians pode aumentar se o Boca Juniors não se classificar para próxima edição da Taça Libertadores da América

Para jogar a competição sul-americana, o time de Buenos Aires precisa conquistar o título do Torneio Apertura, mas ocupa apenas a 12ª colocação. "A situação é favorável, pois a tendência é que o Boca não se classifique. Estamos em contato direto com Riquelme", disse Thiago Ferro, representante do DIS.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br