Ataque cardíaco mata sparring do UFC em academia logo após foto

Ataque cardíaco mata sparring do UFC em academia logo após foto

Sam Young sofre ataque cardíaco fulminante em academia.

Jamie Varner perdeu um de seus principais parceiros de treino na noite desta quinta-feira. O ex-campeão peso-leve do WEC anunciou pelas redes sociais que Sam Young, que foi seu sparring na preparação para a luta contra Melvin Guillard, morreu na academia devido a um ataque cardíaco fulminante. Curiosamente, eles tiraram fotos no local pouco antes do falecimento do lutador.

- Esta foi uma noite trágica. Três minutos depois que esta foto (abaixo) foi tirada, um dos meus guerreiros companheiros teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu no ringue. Estou muito triste, esse cara ajudou a mudar a minha vida e foi o meu principal parceiro de treino para minha última luta! Nós vamos chorar, mas vamos manter os nossos olhos no céu para Sam. Orações para sua família. Estou muito triste agora e esta é a primeira vez que vi alguém morrer! - escreveu Varner nesta quinta-feira.

Sam Young era casado e tinha duas filhas. Jamie Varner revelou que está pensando em criar uma fundação para ajudar financeiramente a família de Young e também para tentar prevenir problemas cardíacos de jovens lutadores.



Nesta sexta, o lutador do UFC postou mais uma foto de momentos antes da morte do companheiro de equipe.

- Um dos meus companheiros de equipe postou esta foto (ao lado). Cerca de cinco segundos depois foi quando Sam caiu. Eu corri para o lado dele e, em seguida, liguei para o 911. Obrigado por todas as palavras amáveis e apoio. Vou treinar com mais empenho e vou vencer e doar uma grande parte do meu bônus de vitória para a sua família! - declarou.

Jamie Varner vai voltar a lutar no fim de agosto. Ele está escalado para enfrentar Gleison Tibau no UFC 164, no dia 31, em Milwaukee (EUA).

UFC 164

31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)

CARD PRINCIPAL

Ben Henderson x Anthony Pettis

Josh Barnett x Frank Mir

Chad Mendes x Clay Guida

Ben Rothwell x Brandon Vera

Dustin Poirier x Erik Koch

CARD PRELIMINAR

Jamie Varner x Gleison Tibau

Louis Gaudinot x Tim Elliott

Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim

Chico Camus x Kyung Ho Kang

Derek Brunson x Yoel Romero

Soa Palelei x Nikita Krylov

Al Iaquinta x Ryan Couture

Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Fonte: G1